Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Negociações na Europa podem gerar impacto e reformular Grêmio com saídas e reforços

Tricolor tenta contratar com dirigente na Itália, principalmente, mas também tem tratativas para vender jogadores importantes no elenco.

viagem do Grêmio para a Itália tem relação com a busca por reforços para o restante de 2021 e próximos anos. Mas também pode gerar importantes mudanças dentro do elenco com saídas. Matheus Henrique, titular no meio-campo, e Ruan, uma peça imediata para a defesa, estão em negociações com o Sassuolo.

Matheus agora é desfalque para Felipão por conta das Olimpíadas de Tóquio. Mas era peça constante no meio-campo nas últimas temporadas. A iminente venda abre uma lacuna na equipe a ser preenchida, possivelmente com uma das contratações.

— A gente tem conversado sobre reforços, está muito difícil. A maioria dos jogadores que podemos pensar já tem mais de sete jogos no Brasileiro. Alguns que pensamos é um imbróglio que não imaginas. Procurador, empresário, não dá. A gente vai indo, vamos vendo se conseguimos alguma coisa. Um ou dois a mais para ajudar — comentou o técnico Felipão.

Hernani é o nome tentado na Itália, mas a imprensa do país já cita acerto do jogador com o Genoa, que negocia agora com o Parma os termos. O Grêmio tenta, neste meio tempo, convencer o volante. Aí estaria a resposta imediata para a saída do titular.

Com a dificuldade do negócio, Júnior Urso aparece na lista como alternativa para o setor. Mas é preciso ajustar o valor pedido pelo Orlando City neste negócio.

Defesa desfalcada?

Na defesa, a saída de Ruan tem mais peso. Geromel e Kannemann são os titulares incontestáveis, mas atuaram pouco juntos na temporada passada por problemas físicos. Aliás, ambos estão fora de ação no momento, já que Geromel ficou no banco contra o Vitória por desconforto no quadril e Kannemann se recupera de uma pancada.

— O que tem de concreto é que a janela europeia começa em 1º de agosto e é esperada para que a gente possa concluir alguma espécie de negócio com as avaliações que tínhamos. O motivo pelo qual ele (Amodeo) está lá (na Itália) preciso manter essa situação bastante discreta — apontou o presidente Romildo Bolzan.

Outra baixa na defesa está no horizonte. O zagueiro Rodrigues, até então pouco aproveitado, tem sido assediado por propostas de fora do Brasil. O Venezia, da Itália, já fez contatos e prepara uma oferta. O Grêmio gostaria apenas de negociá-lo em definitivo.

Se as duas vendas ocorrerem, o Tricolor fica somente com Geromel, Kannemann e Paulo Miranda para o setor, todos acima dos 30 anos — para o ano que vem, diga-se, já que Ruan permaneceria até dezembro pelos moldes da negociação com o Sassuolo. Heitor, da transição, seria o próximo na fila dos defensores.

E no ataque?

Para o setor ofensivo, dois nomes centralizam as atenções no momento. Pedro Rocha tem conversas em andamento para retornar ao Grêmio, embora também tenha sido contatado pelo Inter. O centroavante Carlos Vinicius, do Benfica, também é uma possibilidade, embora menos forte.

A chegada do atacante também deve significar uma mudança no time, já que a busca é para um concorrente a Diego Souza como homem de área. Apesar disso, o presidente desconversou sobre a característica prioritária de contratação.

— Um atacante também pode ser, de lado ou centroavante. Essas situações todas estão sendo tratadas com a comissão técnica e esperamos organizar para finalizá-las o mais rápido possível — resumiu Romildo Bolzan.

São pelo menos três peças que mudam com as negociações do CEO Carlos Amodeo na Itália. Enquanto não há anúncios oficiais, o Grêmio entra em campo no sábado, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Mas até lá tem muito em jogo em reuniões e rodadas de negociações bem longe de Porto Alegre.

Por Eduardo Moura — Porto Alegre

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET