Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Na reta final de obras, hospital da Uece contará com 680 leitos e centro de oncologia

Iniciada em janeiro de 2021, a obra recebeu um aporte de mais de R$ 366 milhões, conforme Governo do Ceará. Elmano de Freitas realizou vistoria nesta segunda-feira (9).

Governador Elmano de Freitas realiza vistoria na reta final de obras do prédio do Hospital Universitário do Ceará — Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Governador Elmano de Freitas realiza vistoria na reta final de obras do prédio do Hospital Universitário do Ceará — Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Com obras iniciadas em janeiro de 2021, o Hospital Universitário do Ceará (Huce) está na reta final da construção e ainda passará por serviços de retoque e acabamento. O governador Elmano de Freitas realizou vistoria nesta segunda-feira (9). O equipamento foi construído no campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O Huce disponibilizará à rede estadual mais 680 leitos, sendo 462 de internação em enfermaria e 207 para internação crítica, além de 11 para PPP (pré-parto, parto e pós-parto). Com três torres construídas, o hospital abrange os segmentos clínico, cirúrgico e materno-infantil e contará com centro de oncologia.

LEIA TAMBÉM:

“Estive aqui como deputado e também como governador. É muito impressionante a celeridade como tudo aconteceu. Gostaria de agradecer a todos os trabalhadores que participaram desta obra. Se depender de mim, aqui teremos uma placa com o nome de cada operário, para que no futuro eles se sintam representados neste equipamento”, disse Elmano.

O que ainda deve ser feito

Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará  — Foto: Agência Diário

Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará — Foto: Agência Diário

A obra recebeu um aporte de mais de R$ 366 milhões, de acordo com o Governo do Ceará. Cerca de 250 operários seguem no local realizando os trabalhos.

Concluída a etapa das estruturas, ainda serão instalados o sistema de geradores elétricos, sistema de nobreaks e duas estações de tratamento de água, que estão com os processos licitatórios em andamento.

Em seguida, detalhou Elmano de Freitas, vêm as etapas de obras de urbanização dos acessos e estacionamento, enquanto acontece o processo de licitação para equipar o hospital.

Ainda conforme informações da gestão municipal, integram o pacote de investimentos do Huce a urbanização e o paisagismo no entorno das três torres, incluindo áreas verdes e uma praça de aproximadamente 3.400 m² em frente à entrada principal do complexo, e ainda a pavimentação de sete áreas de estacionamento, com um total de 2.026 vagas.

Um trajeto de 1,62 km será duplicado em duas vias que dão acesso ao Huce: a Rua Betel e a Rua M. Enquanto a duplicação da Rua Betel garantirá um fluxo de veículos para quem vem pela Avenida Silas Munguba, a Rua M deve oferecer mais agilidade para os motoristas que seguem da Avenida Benjamim Brasil e Rua Holanda em direção ao hospital.

“Esse hospital não será apenas de assistência, também iremos formar muitos profissionais. É um ganho também na formação acadêmica de todos esses residentes, não só de Medicina. Equipamento completo, também será o primeiro hospital estadual com um centro de oncologia”, disse Tânia Mara Coelho, secretária de Saúde.

CEARÁ CearáG1 CE 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET