Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ministério Público cobra Enel sobre falta de energia em praias do Ceará durante o Réveillon

Canoa Quebrada, Icaraí de Amontada, Cumbuco, Flecheiras e Águas Belas relataram ter ficado mais de 48h sem o serviço, conforme o MP. O g1 chegou a noticiar comerciantes com prejuízos pela falta de energia.

Após um Réveillon sem energia elétrica em algumas localidades do interior do Ceará, o Ministério Público instaurou, nesta terça-feira (09), procedimento administrativo contra a companhia de distribuição de energia elétrica do Ceará, Enel, para apurar a falta do serviço.

De acordo com o MP, moradores e visitantes das praias de Canoa Quebrada, Icaraí de Amontada, Cumbuco, Flecheiras e Águas Belas relataram ficar mais de 48h sem energia.

LEIA TAMBÉM:

Agora, a Enel deve apresentar, no prazo de 20 dias, “as medidas implementadas para a restauração do serviço e o plano de ação para devido ressarcimento aos danos sofridos pela população dos municípios afetados”.

Com a falha na prestação do serviço, a empresa pode ser penalizada com multas que variam de R$ 1,7 mil a R$ 17 milhões.

“Resultou em graves prejuízos para os setores do comércio e do turismo, bem como para a população, que denunciou danos em eletrodomésticos, alimentos e atividades por conta das frequentes oscilações de energia”, disse a denúncia do órgão.

Em nota, a Enel respondeu que vai responder aos questionamentos dentro do prazo. Disse também que as fortes chuvas e ações de furtos de cabos influenciaram na queda de energia:

“Foram registrados, em um curto período, mais de 21 mil raios e 22 transformadores queimados, além de 62 postes abalroados. Foram furtados mais de 8 km de rede e danificados postes e outros equipamentos”.

A empresa ainda apontou que atuou de imediato em todas as ocorrências.

Réveillon no escuro

g1 chegou a noticiar a falta de energia. No Pacheco, no litoral de Caucaia, a população teve de comemorar o réveillon no escuro.

Outros locais do litoral do Ceará também tiveram queda de energia, como Cascavel e Amontada. Vídeos feitos por moradores mostram casas sem energia elétrica, e pessoas precisando improvisar iluminação com faróis de carro ou lanternas. Eles reclamaram também do calor, que dificultou o sono, e que comidas estragaram devido à falta de refrigeração.

g1 também recebeu reclamação de moradores na Praia do Balbino, em Cascavel, também na Região Metropolitana de Fortaleza. “Desde ontem a noite, estamos sem energia devido a um transformador que estourou e pegou fogo. Já fizemos várias reclamações e nada da Enel vir solucionar . Nossas comidas estão estragando”, reclamou o morador.

População improvisa lanternas e velas durante réveillon 2024 em cidades do Ceará. — Foto: Reprodução

População improvisa lanternas e velas durante réveillon 2024 em cidades do Ceará. — Foto: Reprodução

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET