Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Menos da metade dos ônibus circula com ar condicionado ligado em Fortaleza, diz Etufor

Até agosto, Prefeitura segue cronograma anunciado para religar progressivamente a refrigeração em veículos que possuem o sistema.

Previsão é que mais da metade da frota tenha o ar condicionado funcionando até o mês de agosto — Foto: Marcos Moura/Etufor/Divulgação

Previsão é que mais da metade da frota tenha o ar condicionado funcionando até o mês de agosto — Foto: Marcos Moura/Etufor/Divulgação

Menos da metade da frota de ônibus de Fortaleza circula com o ar condicionado ligado. Atualmente, são 654 veículos com o sistema em funcionamento. Isto representa 45% da frota total, que possui 1.437 ônibus — incluindo os que têm e os que não têm sistema de refrigeração.

Os dados são da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). No início de junho, esta proporção era de 33%.

O órgão informa que segue o cronograma previsto para religar progressivamente os equipamentos disponíveis na cidade até o mês de agosto. Do total da frota, 784 ônibus possuem o sistema.

Isto quer dizer que, quando o ar condicionado for religado em todos os veículos que podem circular com refrigeração, o benefício alcançará 54,5% de toda a frota.

O cronograma para religar os equipamentos começou em março de 2023, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). O procedimento inclui manutenção e higienização dos sistemas.

Três anos antes, em março de 2020, a Prefeitura e o governo estadual decidiram que os coletivos passassem a circular com janelas abertas. A medida foi pactuada para minimizar os riscos de contaminação na pandemia de Covid-19.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET