Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Médico demitido após ofender técnicos de enfermagem no Ceará já foi preso em 2010 por tentar fraudar vestibular de medicina em Tocantins

Além de Lyanderson, outros quatro homens, entre eles outro cearense, também foram capturados na ação da Polícia Federal. Conforme investigações, ele receberia R$ 12 mil para fazer a prova fingindo ser um dos candidatos à vaga.

médico demitido Ceará por ofender técnicos de enfermagem no Ceará já foi preso em novembro de 2010 por tentar fraudar o vestibular para o curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Nas denúncias mais recentes, Lyanderson Andrade Arruda teria feito ofensas a técnicos de enfermagem no hospital onde trabalhava em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em relação à denúncia sobre fraude no vestibular, Lyanderson e outros quatro homens foram capturados pela Polícia Federal em 2010. Conforme enviado à época pelo Ministério Público Federal no Tocantins (MPF/TO) à Justiça Federal, quando já cursava medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC) Lyanderson usou um documento falso para realizar a prova na UFT no lugar de outro candidato. Ele receberia R$ 12 mil pela fraude.

Após receber denúncias da UFT de suspeita de fraude, a Polícia Federal foi ao local e constatou o esquema do grupo. Os agentes identificaram que Lyanderson e outro cearense agiam como “pilotos”, sendo contratados por um aliciador para fazer o vestibular. Ao ser interrogado após a prisão, ele confessou o crime.

LEIA TAMBÉM:

Ofensas

Lyanderson Andrade Arruda já foi preso pela Polícia Federal em 2010, por tentar fraudar o vestibular de medicina da Universidade Federal de Tocantins — Foto: Reprodução

Lyanderson Andrade Arruda já foi preso pela Polícia Federal em 2010, por tentar fraudar o vestibular de medicina da Universidade Federal de Tocantins — Foto: Reprodução

As denúncias mais recentes apontam que as ofensas aos colegas de trabalho foram registradas em vídeos publicados pelo próprio Lyanderson por meio de uma rede social. As imagens passaram a circular neste domingo (9).

Nos vídeos publicados em seu Instagram, o médico aparece caminhando na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, enquanto fala sobre os técnicos de enfermagem. Inicialmente, as falas parecem ser direcionadas para alguém, porém, depois ele generaliza e chega a fazer ameaça.

“Você que trabalha no IJF [Instituto Doutor José Frota] não sabe de p** nenhuma. Se você soubesse, não era técnico, você era enfermeiro. O recado é para você mesmo, que tem essa voz. Eu não posso falar, porque senão vou ser preso, entendeu? E você nunca mais diga que vai me fazer raiva, porque senão vou ser preso, porque eu sento a mãozada na sua cara”, falou Lyanderson.

A prefeitura de Pacajus divulgou uma nota de repúdio contra as falas ofensivas do médico, que era plantonista do Hospital Municipal José Maria Philomeno Gomes. O órgão também informou que o profissional foi desligado e não fará mais parte da rede municipal.

“Toda sociedade sabe e reconhece o grande trabalho de todos os profissionais que fazem a Saúde acontecer, seja pública ou privada, todos merecem o seu devido respeito pelo serviço de cuidar das pessoas. Cada um tem seu papel e esses profissionais são fundamentais para um fluxo eficaz de atendimento. Falas como estas não nos representam e vão na contramão da missão do Hospital José Maria Philomeno Gomes”, diz um trecho na nota publicada pelo órgão.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET