Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Médico acusado de agredir e manter namorada em cárcere privado é solto no Ceará

A vítima chegou a perder parte dos dentes após a agressão; em liberdade, o médico deve cumprir medidas cautelares e manter distância da ex-namorada.

Médico foi preso em flagrante na Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. — Foto: Antonio Rodrigues/Sistema Verdes Mares

Médico foi preso em flagrante na Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. — Foto: Antonio Rodrigues/Sistema Verdes Mares

O médico Leonardo Paulo Teixeira Tavares, acusado de agredir com socos, ameaçar e manter a namorada em cárcere privado, foi solto nesta sexta-feira (9) em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.

O acusado estava detido desde janeiro deste ano na Cadeia Pública do município após ser preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE). Na ocasião, ele foi autuado por lesão corporal e cárcere privado.

g1 contatou a defesa de Leonardo, que confirmou a soltura do acusado, autorizada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Juazeiro de Norte. Agora, ele poderá responder ao processo em liberdade.

O médico foi solto sob uma série de condições cautelares. Leonardo, por exemplo, não pode deixar Juazeiro do Norte sem permissão judicial, deve estar em casa às 22 horas e não pode ingerir bebidas alcoólicas ou andar armado.

LEIA TAMBÉM:

A vítima da agressão, que é estudante de medicina, conseguiu medida preventiva contra o Leonardo, que não pode se aproximar nem dela nem de seus familiares.

O advogado de defesa de Leonardo Tavares, Joaquim Lucier Teixeira, informou que não vai se pronunciar enquanto o caso não for julgado.

Relembre o caso

De acordo com as informações policiais, a vítima da agressão, uma jovem de 22 anos, era proibida de falar com amigos e família e, após a agressão do médico, chegou a perder dois dentes. Conforme o g1 apurou, na época das agressões eles mantinham um relacionamento há cerca de dois meses.

As agressões teriam iniciado em Fortaleza, quando a vítima veio para a capital a pedido do então namorado. Em seguida, a namorada foi levada de volta para Juazeiro do Norte pelo médico, e na cidade os abusos continuaram.

A Polícia Militar, então, foi acionada pelas amigas da vítima, após ela relatar que estava sendo mantida em cárcere privado por Leonardo em uma casa situada no bairro Planalto, em Juazeiro do Norte.

No local, os policiais militares encontraram a mulher com sinais visíveis de agressões físicas. Ambos foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), onde Leonardo foi preso.

Médico é réu por homicídio culposo

Além da acusação de lesão corporal e cárcere privado, Leonardo Tavares também é réu na Justiça do Ceará desde setembro de 2012 pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo que resultou na morte de uma mulher.

O processo tramita na 1ª Vara da Comarca de Brejo Santo, também na região do Cariri. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, em 6 de março de 2011 Leonardo, que ainda era estudante de medicina, conduzia uma caminhonete em alta velocidade quando sofreu um acidente na BR-116, no trecho entre Brejo Santo e Milagres.

No acidente, Rafaela Melo Rolim, que tinha 29 anos, foi arremessada do veículo e morreu no local. O Ministério Público pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo, com o agravante de que ele não possuía permissão para dirigir.

O réu também era processado por danos morais pela família de Rafaela, contudo, segundo a defesa do médico, o réu e a família chegaram a um acordo e Leonardo vai pagar indenização aos familiares da vítima.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET