Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

MEC admite erro em divulgação de aprovados no Sisu 2024

A lista oficial divulgada posteriormente divergiu do primeiro resultado, que foi indevidamente divulgado, e frustou diversos estudantes que já haviam comemorado a “falsa” aprovação

O Ministério da Educação (MEC) confirmou em comunicado emitido nesta sexta-feira (2) que houve uma divulgação indevida de resultados provisórios do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no último dia 30 de janeiro, ainda não homologados. A pasta assegura que está conduzindo uma investigação rigorosa sobre o incidente.

Contrariando o edital, que estipulava a divulgação oficial dos resultados em 30 de janeiro, a divulgação prematura frustrou estudantes que já celebravam a aprovação em seus cursos escolhidos. Entretanto, ao conferirem os resultados atualizados, perceberam que não haviam sido realmente selecionados na chamada regular, pois a lista oficial divulgada posteriormente divergiu do primeiro resultado, que foi indevidamente divulgado.

“O que houve foi uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã do dia 31 de janeiro. A ocorrência está sendo rigorosamente apurada. O sistema é seguro e os resultados oficiais não são modificados”, esclareceu o MEC em nota à imprensa.

Diante da situação, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) tomou medidas na quinta-feira (31), protocolando um requerimento na Comissão de Educação do Senado para convocar o ministro petista Camilo Santana e a secretária de Ensino Superior do MEC, Denise Pires, a prestarem esclarecimentos sobre os problemas no processo de divulgação dos resultados do Sisu.

Agora, aguarda a aprovação do pedido, necessária para agendar a audiência com o ministro.

Ainda, a União Nacional dos Estudantes (UNE) classificou a situação como “um grande absurdo” e anunciou o lançamento de uma plataforma para que os candidatos possam denunciar irregularidades.

João Pedro Magalhães·2 de Fevereiro de 2024 às 17:10·

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET