Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Mais de 300 mil pessoas já receberam a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em Fortaleza

São vacinados na capital nesta terça-feira os idosos que vão receber a primeira dose, as pessoas que receberão o reforço da vacina AstraZeneca e profissionais de saúde que perderam a data do agendamento.

Fortaleza já aplicou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em 309.459 mil pessoas desde o início da campanha de vacinação até a manhã desta terça-feira (18), conforme informado pela secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, durante transmissão nas redes sociais do boletim de vacinação do município.

Ainda conforme o balanço, 503.825 pessoas receberam a primeira dose de um dos imunizantes contra o novo coronavírus. São usados na cidade os imunizantes da Astrazeneca/Oxford, CoronaVac e Pfizer. Inclusive, novas doses de Astranezeca chegaram ao município nesta terça e um novo lote de Pfizer também está previsto para chegar ainda hoje.

“A dose 1, a chamada D1, nós aplicamos desde o início da campanha até hoje 508.825 doses. E a dose 2, chamada D2, nós aplicamos 309.459 doses, disse Aline Gouveia.

Nesta terça, são vacinados na capital os idosos que vão receber a primeira dose, as pessoas que receberão o reforço da vacina AstraZeneca e profissionais de saúde que perderam a data do agendamento.

Nova chance a profissionais da saúde

Profissionais da saúde de Fortaleza que perderam a data para vacinação estão sendo vacinados nesta terça-feira (18), no salão Taíba do Centro de Eventos, até as 17h.

Segundo a secretária adjunta, a nova oportunidade ao grupo serve para quem não compareceu ao dia marcado para a primeira dose ou para a segunda dose.

  • Ceará deve receber mais de 240 mil doses da vacina AstraZeneca contra Covid-19 nesta terça

Para ser vacinado, é preciso levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e documento comprobatório de efetivo exercício da profissão em Fortaleza de forma impressa.

Quem se enquadra

Por meio de ofício, o Ministério da Saúde definiu quem pode integrar o grupo de profissionais da saúde que tem direito à vacinação. Desta forma, são autorizados no momento aqueles que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde.

Profissionais de estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias estão incluídos dentre os podem se vacinar.

Trabalhadores de outros segmentos de interesse à saúde, por sua vez, não devem tomar a vacina contra a Covid no momento enquadrados nesse grupo. Exemplos de estabelecimentos são academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.

A lista com outros grupos a serem vacinados nesta terça vai ser divulgada posteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET