Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Mais de 100 pontos em autoestradas estão bloqueados por agricultores na França

“Os agricultores não são delinquentes e, por isso, não é o caso de evacuá-los”, diz o ministro do Interior francês. Apesar dos esforços do governo francês, eles não conseguem impedir os agricultores

Pelo terceiro dia consecutivo de manifestações, agricultores mantêm bloqueios em mais de 100 pontos das autoestradas em toda  a França, com aproximadamente 10 mil manifestantes, de acordo com informações do ministro do Interior, Gérald Darmanin. A motivação central dos agricultores se concentra na busca por maior apoio do governo, melhores preços para seus produtos e menos restrições à atividade agrícola. Segundo informações do canal francês BFMTV, pelo menos 15 pessoas foram detidas por “obstrução ao trânsito” nas proximidades do mercado de Rungis.

O primeiro-ministro Gabriel Attal, na terça-feira (30), não conseguiu acalmar os ânimos dos agricultores, sendo a terceira tentativa. Os manifestantes aproximam-se de Paris e do mercado de Rungis, nos arredores da capital, com o bloqueio de oito autoestradas na região, apesar dos esforços do governo francês para impedi-los.

Em uma entrevista concedida à France 2 nesta manhã, Darmanin reiterou as “linhas vermelhas” estabelecidas, que proíbem a entrada em Paris, no mercado de Rungis e nos aeroportos da capital. Além disso, destacou que “os agricultores não são delinquentes e, por isso, não é o caso de evacuá-los“.

O ministro da Agricultura, Marc Fesneau, planeja deslocar-se a Bruxelas nesta tarde “para uma série de conversações destinadas a acelerar o tratamento das urgências europeias“, na tentativa de acalmar a agitação no setor agrícola, conforme informou seu gabinete.

O presidente Emmanuel Macron deverá discutir com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, as reivindicações apresentadas pelos agricultores franceses. Isso deve ocorrer no Conselho Europeu em Bruxelas, na quinta-feira (1).

Rhuan C. Soletti·31 de Janeiro de 2024 às 15:19·

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET