Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Maior parte do Ceará tem alerta de perigo para baixa umidade

Inverno atípico por causa do El Niño provoca altas temperaturas, que agravam o tempo seco.

Baixa umidade deixa 17 estados na área de perigo — Foto: Reprodução/TV Globo

Baixa umidade deixa 17 estados na área de perigo — Foto: Reprodução/TV Globo

Devido ao tempo seco e quente, todas as regiões do país têm ao menos um estado sob alerta perigo para baixa umidade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Ceará, o alerta vale para maior parte do estado; a exceção é a faixa litorânea.

Os alertas do Inmet são divididos por cores: amarelo, laranja e vermelho. O primeiro representa “perigo potencial” e o segundo e o terceiro representam “perigo” e “grande perigo”, respectivamente. Ao todo, são oito estados sob alerta amarelo e nove sob alerta laranja. São eles:

  • 🟡 Alerta amarelo: Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.
  • 🟠 Alerta laranja: Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Pará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins.

Cuidados: A instrução do instituto é para que todos se mantenham hidratados e evitem tanto o desgaste físico nas horas mais secas quanto exposição ao sol nos horários de pico.

🥵 Aumento do calor: Apesar de o inverno ser tradicionalmente uma estação mais fria e seca, a ausência de chuvas é agravada pelas temperaturas acima da média em alguns locais, causadas pelo El Niño.

🌡️ Tempo seco: Durante todo o mês de agosto, a tendência é de chuvas próximas ou ligeiramente abaixo da média em quase todo o Norte e Nordeste do país durante o mês.

Alerta amarelo de baixa umidade. — Foto: Reprodução/Inmet

Alerta amarelo de baixa umidade. — Foto: Reprodução/Inmet

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET