Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Mães consertam estrada de terra para que ônibus possa voltar a levar os filhos para a escola, no Ceará

Um grupo de mulheres de Viçosa do Ceará decidiu reparar, por conta própria, o caminho dos filhos à escola.

Um grupo de mães da comunidade de Aurora, em Viçosa do Ceará, decidiu fazer reparos em uma estrada de terra por conta própria, já que a situação da via está comprometida, e o ônibus que leva os alunos da comunidade à escola não passa há semanas. O trabalho foi filmado em vídeo (veja acima).

“Está com quase três meses que o ônibus não está vindo buscar os alunos aqui. Aí a gente está pedindo a colaboração de vocês [prefeitura], mas antes de pedir já estamos fazendo”, disse uma das mães que aparece no vídeo.

Elas dizem que reclamação no local é antiga, e a situação sempre piora após a quadra chuvosa do estado, que acontece entre fevereiro e abril.

LEIA TAMBÉM:

Em nota, a Prefeitura de Viçosa do Ceará disse que tem se esforçado para reestruturar as estradas vicinais do município. Além disso, devido à quadra chuvosa e ao fluxo rotineiro, as estradas estão com problemas que são reconhecidos e identificados pela prefeitura.

A prefeitura disse ainda que alguns trechos já estão em reforma, mas o trabalho não foi visto na comunidade de Aurora, onde o vídeo foi gravado.

A gestão municipal disse ainda que todos os acessos de Viçosa do Ceará e dos distritos, pelo menos os maiores, de maior fluxo, estão sendo interligados por pavimentação asfáltica.

Mães consertam estrada de terra para que ônibus escolar possa levar os filhos.  — Foto: Reprodução

Mães consertam estrada de terra para que ônibus escolar possa levar os filhos. — Foto: Reprodução

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET