Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Mãe pede socorro e policiais ajudam em parto dentro de viatura em Maracanaú

A mulher estava em trabalho de parto quando foi socorrida por policiais militares, mas, antes de chegar à maternidade, o bebê nasceu.

Policiais militares ajudaram no parto de uma mulher grávida em Maracanaú, no Ceará; bebê nasceu na viatura — Foto: PM-CE

Policiais militares ajudaram no parto de uma mulher grávida em Maracanaú, no Ceará; bebê nasceu na viatura — Foto: PM-CE

Uma mulher de 35 anos deu à luz um bebê em uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (14), enquanto estava a caminho da maternidade. Os policiais militares ajudaram no trabalho de parto e, na sequência, levaram mãe e filho para uma unidade hospitalar do município.

Por volta das 4h50, a equipe da 1ª Companhia do 14º Batalhão da PM realizava patrulhamento preventivo na rua Lateral Sul, no bairro Acaracuzinho, quando foi abordada na rua por uma mulher que pedia socorro para uma amiga, que tinha entrado em trabalho de parto, mas não tinha conseguido transporte até a maternidade municipal.

Na viatura estavam a 3º sargento Áurea Maria e os soldados Matheus do Nascimento e Matheus William. Os militares prestaram socorro à gestante, a colocaram na viatura e se dirigiram ao Hospital Municipal João Elísio de Holanda, no Centro de Maracanaú, para que mãe e filho pudessem receber atendimento.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, pouco antes de chegar à maternidade, a criança nasceu dentro da viatura. “Eu nunca tinha passado por uma situação dessa em quase 16 anos de Polícia”, contou a sargento Áurea Maria em conversa com o g1. Veja o momento do nascimento:

Apesar do susto, o menino, chamado Rafael, nasceu bem e saudável, com 3,204kg e medindo 50cm. Após o nascimento dentro do veículo, mãe e criança foram levados ao hospital, onde, segundo os policiais militares, o atendimento foi rápido. Em nota, a Polícia Militar do Ceará afirmou que mãe do menino também está saudável.

“É um sentimento de alívio de ter dado tudo certo, da criança ter vindo ao mundo com saúde, da mãe também ter ficado com saúde, foi muito gratificante para nós três, você dá aquele suspiro de alívio que deu tudo certo no final”, assegura a sargento Áurea Maria.

Mãe pede ajuda e dá à luz em carro da polícia no Ceará — Foto: Reprodução

Mãe pede ajuda e dá à luz em carro da polícia no Ceará — Foto: Reprodução

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET