Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Mãe denuncia médica que diagnosticou filha com dor no braço como ‘pessoa fingindo ser doente’

Após atendimento por uma segunda médica, foi detectado que criança tem uma rachadura em osso do braço e suspeita da presença de um tumor.

Mãe denuncia médica que diagnosticou filha com dor no braço como 'pessoa fingindo ser doente' — Foto: Reprodução

Mãe denuncia médica que diagnosticou filha com dor no braço como ‘pessoa fingindo ser doente’ — Foto: Reprodução

A mãe de uma criança de sete anos com fortes dores no braço se diz “indignada” com o diagnóstico médico dado à filha: “pessoa fingindo ser doente (simulação consciente)”. Após atendimento de uma segunda profissional, foi detectado que a criança tinha uma rachadura do osso do braço.

Cibeli Rocha procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, na Grande Fortaleza, na noite de quinta (14), quando a filha se queixava de fortes dores no braço. “Fazia uma semana que minha filha tinha machucado o braço quando brincava de pular na cama. Como não inchou, coloquei gelo e dei anti-inflamatória”, conta a mãe.

Até que as dores ficaram mais fortes, e a criança dizia já não mais suportar. A mãe relata que a criança não conseguia erguer o próprio braço, mas o membro era erguido quando puxado pela médica. “Diante disso, ela disse que minha não tinha nada, e eu questionei que ela tinha dito diagnosticado só no olho, sem pedir nem um raio x”, relata a mãe.

Após exigir, a profissional de saúde encaminhou a criança para um raio x, com o registro de que a paciente estava fingindo uma doença. “Eu perguntei se era aquilo mesmo, se minha filha estava fingindo. Ela disse ‘sim, estava’; e eu respondi ‘pois tudo bem, eu só queria ouvir isso da sua boca’.”

Denúncia na delegacia

Mesmo com o diagnóstico, a mãe não acreditava que a filha fingia dor, já que ela relatava fortes dores há dias. “Ela não queria atestado pra faltar aula nem trabalho, é uma criança com dor, ela não iria fingir isso”, defende.

Ela registrou boletim de ocorrência contra a médica na Delegacia Municipal de Horizonte e em seguida retornou à UPA, exigindo ser atendida por outra profissional.

“Fomos atendidos [no retorno] por uma ótima profissional. Fizemos um raio-x e foi detectado que ela tem uma rachadura no osso e uma mancha, que estão suspeitando que é um tumor”, diz a Cibeli Rocha.

Em nota, a Prefeitura de Horizonte lamentou o ocorrido e informou que a UPA é gerida pelo Instituto Gestão e Cidadania (ICG) e que a médica denunciada não era uma profissional fixa do município. A prefeitura também afirma que solicitou ao ICG para não escalar mais a médica para atender na UPA, de modo a “assegurar que a confiança da comunidade no sistema de saúde seja restaurada”.

Ainda conforme a administração do município, a criança vai passar por uma consulta com especialista no Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, e “está recebendo toda assistência necessária por parte do município”.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET