Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Lula deve apresentar proposta para criar bolsa de incentivo a estudantes do ensino médio, diz Camilo

Projeto de lei que cria a Bolsa Permanência deve ser apresentado ao Congresso até setembro. Valores ainda não foram definidos.

ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta segunda-feira (28) que o Governo Federal planeja criar uma bolsa para combater a evasão escolar no ensino médio.

A medida foi planejada após uma pesquisa do Ministério da Educação constatar que muitos jovens abandonam o estudo “principalmente na virada do 9º ano pra virada do 1º ano do ensino médio”.

“Os alunos consultados falaram da necessidade de apoio no Ensino Médio, inclusive estamos tentando criar, e o presidente deverá enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional, talvez no mês de setembro, uma poupança bolsa permanência para apoiar os jovens do ensino médio”, disse Camilo Santana, em entrevista à TV Verdes Mares (assista no vídeo acima).

O valor da bolsa ainda não foi definido porque. “O valor depende muito das questões orçamentárias. É importante lembrar que quando nós assumimos o MEC houve um corte orçamentário significativo. As primeiras medidas que tomamos for recompor o orçamento do ministério, recompor as políticas do ministério.”

ITA no Ceará

O ministro disse ainda que o Governo Federal espera anunciar oficialmente até o outubro a criação de um campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará.

LEIA MAIS:

No início de agosto, Camilo Santana, e o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, assinaram o acordo de cooperação técnica para elaborar os estudos necessários para a criação do campus no estado.

“O presidente Lula está empolgado. Nós já assinamos um termo de cooperação técnica algumas semanas atrás e temos 60 dias para fazer uma proposta como tipo de cursos e investimentos necessários para fazer a infraestrutura para receber esses alunos. Espero aí até o fim de setembro ou outubro para que o presidente Lula possa oficialmente anunciar e trazer esse grande legado para a educação do nosso estado”, disse.

“A Base Aérea do Ceará está há muito tempo desativada. Parte dela faz parte do Hub Aéreo do Aeroporto. Temos essa ideia de usar essa estrutura para uma base do ITA. Uma universidade do ITA aqui no Ceará. Representando o nordeste brasileiro”, completou.

Ministro da Educação Camilo Santana (PT) fala sobre projetos para a educação. — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

Ministro da Educação Camilo Santana (PT) fala sobre projetos para a educação. — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

Base Aérea de Fortaleza deve receber unidade do ITA, a primeira fora de São Paulo  — Foto: Fabiane de Paula/ SVM

Base Aérea de Fortaleza deve receber unidade do ITA, a primeira fora de São Paulo — Foto: Fabiane de Paula/ SVM

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET