Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Justiça mantém prisão de traficante mais procurado do Brasil após audiência de custódia em SP

Anderson Lacerda Pereira, conhecido como ‘Gordão’, era procurado desde 2017 e tinha o nome na Interpol há dois anos. Ele construiu um império de luxo e se inspirava em traficantes internacionais como Pablo Escobar.

O traficante Anderson Lacerda Pereira, conhecido como “Gordão”, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (6) no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A Justiça manteve a prisão temporária. Ele estava detido desde a noite de segunda-feira (5), quando foi detido em Poá, na Grande São Paulo.

Policiais civis do 103º DP prenderam Gordão em Poá, na tarde desta segunda-feira (05), procurado por tráfico de drogas desde 2020. Os agentes iniciaram as investigações em novembro de 2021 quando responderam a ocorrências de apreensão de drogas, anotações do tráfico e armas, na área do 103° DP, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre o criminoso.

“Com provas reunidas e intensa vigilância, foi possível localizar os dois suspeitos almoçando em um restaurante popular na Avenida Antônio Massa no centro de Poá. Eles foram presos e conduzidos ao 103º DP, onde foi cumprido mandado de prisão contra o procurado e ambos foram interrogados”, termina o comunicado da pasta da Segurança.

Procurado pela polícia há mais de cinco anos, “Gordão” tinha o nome na Interpol (polícia internacional) desde 2020. Ele é acusado de enviar cocaína para países da Europa e de fraudar compras para a Saúde na Grande São Paulo.

“Gordão” ganhou fama no mundo do crime em 2014, quando intermediou uma venda de cocaína entre Marcola, chefe do PCC, facção que atua de dentro e fora dos presídios no país, e uma temida máfia italiana.

Segundo a polícia, “Gordão” ficou milionário e se inspirava em traficantes internacionais como o mexicano Amado Carrilo Fuentes, e o narcotraficante colombiano Pablo Escobar.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o preso deu entrada às 17h50, no Centro de Detenção Provisória de Chácara Belém I.

Traficante conhecido como Gordão foi preso pela polícia em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Traficante conhecido como Gordão foi preso pela polícia em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda de acordo com as investigações, o traficante Pablo Escobar era o maior ídolo do brasileiro.

Segundo a polícia, “Gordão” se hospedava em diferentes motéis para despistar a investigação. Imagens de circuito interno mostram ele se encontrando com a esposa em um desses locais no último dia 15 de agosto.

“Gordão” é acusado de ter montado mais de 30 clínicas médicas e odontológicas na região metropolitana de São Paulo e ter comprado mais de 15 casas de alto padrão em Arujá, também na Grande São Paulo.

Segundo a polícia, ele fechou contratos milionários, sem licitações, usando a prefeitura de Arujá. Também era conhecido por mandar na cidade e usava a Saúde pública para expandir seus negócios.

VEJA TAMBÉM

O braço direito de Anderson, identificado como Jânio, também foi preso pela Polícia Civil. Os dois prestaram depoimento e foram transferidos para o 8º Distrito Policial (DP), no Brás.

Por g1 SP e TV Globo — São Paulo

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET