Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Justiça determina demolição de muro de mais de 5 km de extensão construído sobre dunas de praia em Beberibe, no Ceará

Conforme a denúncia do MPCE, o muro estaria sendo construído próximo a um manancial, entre dunas e um manguezal na localidade de Macapá, estendendo-se até as dunas da Tabuba, também no município de Beberibe.

Muro de mais de 5 km de extensão foi construído em locais em que invade Área de Preservação Permanente (APP). — Foto: MPCE

Muro de mais de 5 km de extensão foi construído em locais em que invade Área de Preservação Permanente (APP). — Foto: MPCE

A Justiça do Ceará determinou na sexta-feira (17) a interrupção de obras sobre as dunas da Praia do Morro Branco, em Beberibe, no litoral leste do Ceará. A Ação Civil Pública (ACP) requer ainda a demolição de um muro, estimado em cerca de 5,6 km de extensão, nos locais em que invade Área de Preservação Permanente (APP).

O pedido se refere à Ação Civil Pública ajuizada após denúncia de que o muro estaria sendo construído próximo a um manancial, entre dunas e um manguezal, na localidade de Macapá, estendendo-se até as dunas da Tabuba, também no município de Beberibe.

A ACP pede ainda a remoção dos escombros, além da realização da recuperação da área degradada e pagamento de indenização por danos materiais e morais coletivos.

LEIA TAMBÉM:

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) responsável pelo pedido à Justiça, solicitou também a intimação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente de Beberibe (Amabe) para, caso queiram, passem a ser parte no processo, o que foi atendido pela Justiça.

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET