Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Israel desmente anúncio dos EUA sobre “suspensão” de ataques por 4 horas diariamente no norte de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram imagens de satélite mostrando que o Hamas havia erguido bloqueios nas estradas para impedir que os carros deixassem o norte de Gaza, justificando que uma pausa em nada adiantaria para que os civis fossem resgatados

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, refutou a declaração de John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, de que Israel implementaria pausas humanitárias diárias de quatro horas em sua operação militar contra o grupo terrorista Hamas em Gaza.

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (9), Kirby afirmou que o governo israelense havia confirmado a suspensão das operações militares por quatro horas, com um aviso prévio três horas antes do início de cada pausa.  Ele acrescentou: “O presidente Biden afirmou aos repórteres na manhã de quinta-feira que havia solicitado a Netanyahu uma pausa ainda mais longa, abrangendo três dias, para facilitar a libertação de reféns”.

Diante da declaração, o Times of Israel informou que Israel já estava “implementando essas pausas diárias desde domingo, abrindo um corredor humanitário de quatro horas ao longo da estrada Salah a-Din para que os palestinos evacuassem do norte de Gaza para o sul”.

Contudo, em resposta ao anúncio da Casa Branca, o gabinete de Benjamin Netanyahu divulgou uma nota afirmando que “os combates continuam e não haverá cessar-fogo sem a libertação dos nossos reféns. Israel está a permitir corredores de trânsito seguros do norte da Faixa de Gaza para o sul, como fizeram ontem 50.000 habitantes de Gaza. Apelamos mais uma vez à população civil de Gaza para que evacue para o sul.”.

O Presidente Biden e sua administração têm pressionado Israel para implementar essas pausas humanitárias. Apenas uma semana atrás, Biden, durante um evento de captação de recursos em Minneapolis, comentou: “Acredito que precisamos de uma pausa”.

Dois dias antes, Kirby havia declarado: “O que sugerimos que seja considerado e explorado são pausas humanitárias temporárias e localizadas para permitir que a ajuda chegue a populações específicas e possivelmente auxiliar na evacuação de pessoas que desejam se deslocar mais ao sul em Gaza. Apoiamos isso. Não apoiamos um cessar-fogo neste momento.”

No que diz respeito à evacuação de civis de Gaza, porém, surgiram relatos de que o Hamas tem atacado civis que tentam se deslocar para o sul para escapar do conflito. As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram imagens de satélite mostrando que o Hamas havia erguido bloqueios nas estradas para impedir que os carros deixassem o norte de Gaza, justificando que uma pausa em nada adiantaria para que os civis fossem resgatados.

João Pedro Magalhães·9 de Novembro de 2023 às 17:08

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET