Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Israel declara guerra após ataque surpresa do Hamas neste sábado

“Cidadãos de Israel, estamos em guerra – não numa operação, não em rondas – em guerra. (…) O inimigo pagará um preço sem precedentes”, disse o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que o país está em guerra após o ataque sangrento surpresa do Hamas contra o país na madrugada deste sábado (7). “Cidadãos de Israel, estamos em guerra – não numa operação, não em rondas – em guerra. (…) O inimigo pagará um preço sem precedentes”, disse o político em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Assista abaixo ao vídeo. A tradução completa está a seguir:

 

“Cidadãos de Israel, estamos em guerra, não numa operação ou em rondas, mas em guerra. Esta manhã, o Hamas lançou um ataque surpresa assassino contra o Estado de Israel e os seus cidadãos. Estamos nisto desde as primeiras horas da manhã.

Convoquei os chefes do sistema de segurança e ordenei – em primeiro lugar – a evacuação das comunidades que foram infiltradas por terroristas. Isso está sendo feito atualmente.

Ao mesmo tempo, ordenei uma ampla mobilização de reservas e que respondemos ao ataque de uma maneira que o inimigo não conhecia. O inimigo pagará um preço sem precedentes.

Enquanto isso, apelo aos cidadãos de Israel para que cumpram estritamente as diretrizes das Forças de Defesa de Israel e do Comando da Frente Interna. Estamos em guerra e vamos vencer.”

O ataque surpresa do grupo palestino deixou ao menos 40 mortos e 779 feridos. O comandante militar do Hamas, Muhammad Al-Deif, divulgou uma mensagem gravada, anunciando a operação “Tempestade Al-Aqsa” e dizendo que o grupo militante palestino “alvejou as posições inimigas, aeroportos e posições militares com 5.000 mísseis”, segundo noticiou a CNN.

Al-Deif disse também que o ataque a Israel foi uma resposta aos ataques às mulheres, à profanação da mesquita de al-Aqsa e ao cerco a Gaza.

Redação BSM·7 de Outubro de 2023 às 10:07·

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET