Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Invencibilidade do Ceará chega ao fim em jogo lento e ataque ineficaz

Vovô segue numa posição confortável na tabela, mas precisa de atenção e mudanças.

O Ceará foi derrotado pelo Corinthians e viu a invencibilidade de 11 jogos cair na Neo Química Arena. O time buscava uma vitória fora de casa, mas faltaram ferramentas para bater um adversário mais organizado e letal. O Vovô não foi criativo nos ataques, não conseguiu sair da desvantagem no placar e fez um jogo lento.

Vina cumpriu suspensão e ficou fora da partida contra o Corinthians. Jael voltou a ser relacionado, disponível após as punições da final da Copa do Nordeste. Gabriel Dias, também disponível, não foi relacionado. Sem Vina em campo, Jorginho foi a opção para a vaga no meio-campo.

A escalação não teve surpresas e o Ceará entrou em campo com: Richard, Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Jorginho e Lima; Mendoza e Cléber. O time tentou uma marcação mais alta contra o Corinthians, recuando em alguns momentos e tentando contra-ataques, mas em diversos momentos faltaram velocidade e conexão entre os jogadores. O Corinthians dominou e propôs o jogo no primeiro tempo, fazendo uma partida forte pela lateral direita.

Mendoza e Fábio Santos em Corinthians x Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Mendoza e Fábio Santos em Corinthians x Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Com 16 minutos, em lance que começou de Fábio Santos, Adson finalizou de primeira para abrir o placar. Em desvantagem, o Ceará saiu para o jogo e deu o espaço que o Corinthians esperava para marcar o segundo. Adson recebeu de Fábio Santos e marcou o segundo, ainda quase marcou o terceiro no primeiro tempo.

O Ceará voltou com Rick no lugar de Jorginho e buscou pressionar mais o Corinthians, que recuou. Na pressão, o Vovô criou algumas oportunidades, mas Cássio evitou gol de Luiz Otávio no começo do segundo tempo e Cléber também arriscou, mas faltou capricho.

Cléber e Marlon saíram para as entradas de Jael e Pedro Naressi. O Vovô conseguiu finalizar nove vezes no segundo tempo, mas não mostrou presença no ataque e não encaixou uma boa transição ofensiva. O meio-campo não funcionava e os contra-ataques em velocidade não vinham. Não fluiu.

Mesmo com a derrota, o time segue numa parte favorável da tabela, na 7ª posição, com 23 pontos. O alerta é ligado pela atuação mostrada em campo. A estratégia de um jogo reativo não tem funcionado sem a velocidade e encaixe. O ataque vem sendo um setor que tem recebido reclamações recorrentes. O Vovô precisa de mudanças e não vai ter vida fácil para se ajustar. O time recebe o Flamengo, na Arena Castelão, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em jogos da 17ª rodada do Brasileirão.

Por Beatriz Carvalho — Fortaleza, CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET