Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Invasão tenebrosa: Milhões de ratos assustam moradores da Austrália

Um problema sério chegou aos moradores de cidades do leste da Austrália: uma invasão de ratos. A presença dos mamíferos se transformou em uma verdadeira praga e eles estão por todos os lados, seja na área urbana ou rural.

A situação é tão grave que até mesmo fontes de água potável estão na mira dos roedores, deixando várias pessoas doentes, sem falar nos prejuízos incalculáveis nas plantações. Aliado a isso, o mau cheiro da urina e fezes prejudica ainda mais o convívio. Inclusive, vários animais de estimação e seres humanos já foram mordidos por ratos.

Diante do fato inusitado, muitas imagens já viralizam nas redes sociais com a presença de ratos. Até esse gatinho desistiu de lutar contra eles, pelo jeito… Mas o problema é grave e medidas de combate já estão sendo discutidas pelas autoridades sanitárias da Austrália.

A invasão dos ratos é explicada pela rápida adaptação da espécie Mus musculus, que suporta o longo período de seca do país e também pela rápida reprodução. Um casal desses ratos é capaz de ter até 500 filhotes.

Outro problema que já foi identificado pelos pesquisadores é que os predadores naturais dos ratos, como as aves de rapina, estão entrando em extinção no país por conta da urbanização e cultivo de monoculturas em largas escalas.

A invasão dos ratos é vista pelas autoridades como um risco à cadeia alimentar, pois os raticidas utilizados na tentativa de eliminá-los já estão afetando várias espécies, de lesmas a peixes.

Apesar de ser um problema corriqueiro na Austrália, os cientistas estudam novas formas de gerenciamento da situação. Mas por enquanto, os ratos estão se sentindo os donos do pedaço.

FONTE: OLHAR DIGITAL 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET