Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Inspetor é preso suspeito de exigir dinheiro de empresários sob ameaças de investigações falsas

Ele e um ex-policial descobriam os empresários que possuíam licitações com prefeituras, e exigiam dinheiro para não seguir com os processos investigativos que nunca existiram.

Inspetor é preso suspeito de extorquir empresários sob ameaças de investigações falsas, no Ceará. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Inspetor é preso suspeito de extorquir empresários sob ameaças de investigações falsas, no Ceará. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Um inspetor foi preso, nesta segunda-feira (20), suspeito de extorquir empresários no interior do Ceará. O agente trabalhava na Delegacia Regional de Canindé. Ele foi preso após operação do Ministério Público e da Polícia Civil. Um ex-policial militar também é investigado, mas está foragido.

O MPCE informou que a dupla descobria empresários da região que possuíam contratos licitatórios com prefeituras. Com isso, eles entravam em contato falando sobre investigações — que não existiam — e exigindo dinheiro das vítimas para interromper os processos investigativos.

LEIA TAMBÉM:

As autoridades foram informadas sobre os crimes do inspetor e do ex-policial através das próprias vítimas. Com isso, o MP deflagrou a operação em parceria com a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Polícia Civil.

Contra os dois, foram expedidos mandados de prisão temporária. O juiz do 3º Núcleo de Custódia de Quixadá também acatou os pedidos de busca e apreensão domiciliar e de quebra de sigilo bancário e fiscal, além de quebra de sigilo dos dados telefônicos e os armazenados nos aparelhos celulares apreendidos. O inspetor também foi afastado das funções.

POR G1 CE 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET