Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Inglaterra passa a aceitar entrada de brasileiros vacinados com CoronaVac sem passar por quarentena

Quem tiver duas doses de uma vacina contra a Covid-19 precisará apenas apresentar teste negativo para a doença, além do comprovante de vacinação. Antes, viajantes com esta vacina não eram considerados completamente imunizados e tinham que cumprir isolamento de 10 dias.

Inglaterra anunciou nesta segunda-feira (8) que viajantes que receberem as vacinas Sinovac (CoronaVac), Sinopharm e Covaxin não precisarão mais cumprir dez dias de quarentena. De acordo com o governo do Reino Unido, a medida passa a valer em 22 de novembro.

Anteriormente, o país não reconhecia os imunizados com estas vacinas como “completamente protegidos” e por isso tinham que respeitar um isolamento ao desembarcar.

No mês passado, o Brasil saiu da “lista vermelha” para a Covid-19. Com a medida, a quarentena em hotéis do governo no território inglês deixou de ser obrigatória.

Viajantes brasileiros devem apenas apresentar um teste negativo para a doença, além do comprovante de vacinação com ao menos duas semanas desde a última dose.

Os vacinados no Brasil serão reconhecidos como qualquer indivíduo britânico vacinado dentro do país, contanto que tenham sido vacinados com os imunizantes abaixo:

  • Oxford/AstraZeneca
  • Pfizer/BioNTech
  • Moderna
  • Janssen
  • Sinovac (adotada no Brasil com o nome CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan)
  • Sinopharm Beijing
  • Coxavin

O que muda?

Com a saída do Brasil da “lista vermelha”, a Inglaterra reabriu seu território para viajantes comuns. Antes, apenas cidadãos britânicos, ou estrangeiros residentes, podiam passar – com restrições.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET