Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica têxtil na Grande Fortaleza

Bombeiros foram acionados por volta das 4h30, por pessoas que passavam pelo local e perceberam o fogo.

Uma fábrica têxtil foi atingida por um incêndio no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira (1º). O fogo começou durante a madrugada e formou uma cortina de fumaça de cor escura, que pôde ser vista de vários pontos do município. Segundo atualização do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta de 10h15. Não há feridos.

Em nota nas redes sociais, a Delrio confirmou que na madrugada de hoje, por volta das 4h, ocorreu um incêndio em um dos galpões de sua fábrica, localizada na cidade de Maracanaú. “O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não se alastrou para os demais galpões. Felizmente, não houve nenhum ferido”.

Conforme os bombeiros, os agentes foram acionados às 4h30, por pessoas que perceberam o fogo. Inicialmente, populares tentaram debelar as chamas com a utilização de extintores, mas o fogo se espalhou. Essa é a segunda vez, em menos de três anos, que ocorre um incêndio na empresa.

Segundo o Comandante Geral Adjunto do CBMCE, Coronel Wagner Alves Maia, “o fogo, em profundidade, atingiu bobinas de tecido, material de fácil combustão, e as frentes de combate priorizaram a preservação de áreas importantes como depósito e almoxarifado”.

Às 15h30min, após avaliação do sinistro, as guarnições foram liberadas restando, porém, uma equipe que permanecerá de sobreaviso no local para garantir que novos focos não venham a reacender, promovendo o resfriamento da área queimada.

Fábrica têxtil é atingida por incêndio em Maracanaú. — Foto: Maracanauense/ Arquivo pessoal

Fábrica têxtil é atingida por incêndio em Maracanaú. — Foto: Maracanauense/ Arquivo pessoal

Ainda segundo os bombeiros, sete veículos da corporação e cerca de 40 agentes foram enviados ao local.

A fábrica estava funcionando e haviam funcionários no local quando o fogo começou. Os que entrariam no expediente na manhã de hoje foram liberados.

O trabalho de rescaldo da corporação consistiu no resfriamento dos restos de incêndio, visando uma diminuição da temperatura a fim de evitar o surgimento de novos focos, bem como uma possível reignição (nova ignição de incêndio já combatido e extinto).

Funcionários auxiliaram bombeiros

Funcionários estavam trabalhando na fábrica quando o incêndio começou por volta das 4h30 desta quinta-feira (1º). — Foto: Maracanaunse/ Arquivo pessoal

Funcionários estavam trabalhando na fábrica quando o incêndio começou por volta das 4h30 desta quinta-feira (1º). — Foto: Maracanaunse/ Arquivo pessoal

O Corpo de Bombeiros evacuou a área do foco do incêndio, mas funcionários da empresa foram convocados para ajudar na retirada de materiais dos balcões que não foram atingidos, para evitar que o incêndio se alastre na fábrica.

De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, Juliany Freire, o fogo começou em um galpão de produção e se espalhou devido aos materiais combustíveis.

“Os próprios funcionários que estavam na hora quando perceberam o princípio de incêndio e tentaram debelar, mas como não conseguiram foram logo acionando o Corpo de Bombeiros. Por ser um local que tem muito material combustível, como linhas e tecidos, isso acaba que gera uma carga de incêndio muito alta, o que favorece é que ele se alastra”, disse capitã Juliany Freire.

Fogo começou no galpão de produção da fábrica. — Foto: Paulo Alberto/ SVM

Fogo começou no galpão de produção da fábrica. — Foto: Paulo Alberto/ SVM

Segundo a capitã, os funcionários estão auxiliando os agentes em uma área de segurança.

“O próprio pessoal da fábrica, por já conhecer os acessos, como eles não podem estar na área do fogo, que só é permitida aos bombeiros por ter os equipamentos de proteção, eles [funcionários] estavam em uma área mais separada para poder fazer a retirada desse material, que potencialmente é um material combustível e estava próximo a região do incêndio”, explicou a capitã dos bombeiros.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET