Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Incêndio atinge casa para idosos em Barbalha, e vítimas são retiradas às pressas do local

O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (4). A instituição acolhe cerca de 30 idosos. Um deles foi para o hospital.

Um incêndio atingiu uma instituição de longa permanência para idosos em Barbalha, região do Cariri, no início da tarde desta quarta-feira (4). De acordo com informações de uma funcionária do local, o incêndio iniciou em uma vegetação próxima à casa de acolhimento e se espalhou atingindo o Lar do Idoso Marica Macêdo.

Cerca de 30 pessoas estavam na instituição no momento do fogo. Um deles foi levado ao hospital após inalar fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

LEIA TAMBÉM:

“Começou um fogo tão alto que a fumaça cobriu a casa. A gente teve que tirar os idosos na pressa, porque como eles são mais sensíveis, podia algum deles passar mal”, disse a profissional.

“Foi mais fumaça do que chamas. A gente não conseguia olhar para onde a gente estava andando. Quase que a gente não conseguia sair. Começou por volta de 13h, estava todo mundo descansando (após o almoço)”, conta a mulher.

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares (SVM), o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, disse que os idosos devem voltar à casa de acolhimento após inspeção.

“A gente primeiro vai fazer inspeção deste estabelecimento, assim como de estabelecimentos vizinhos para saber se teve algum dano. Para vocês terem noção, tiveram mais de quatro focos simultâneos ontem só aqui na cidade. A gente precisa de colaboração, temos uma limitação física”, disse o gestor.

Ele ainda pediu que denúncias fossem feitas em caso de incêndios criminosos. Ainda não se sabe as circunstâncias exatas deste em Barbalha, mas conforme testemunhas o fogo iniciou em uma vegetação atrás da instituição de longa permanência.

Idosos com dificuldade de locomoção

O lar fica em Barbalha, na região do Cariri. — Foto: Paulo Henrique Rodrigues/Sistema Verdes Mares (SVM)

O lar fica em Barbalha, na região do Cariri. — Foto: Paulo Henrique Rodrigues/Sistema Verdes Mares (SVM)

Alguns idosos acolhidos na casa têm dificuldade de locomoção. A cabeleireira Francisca Mendes foi uma das pessoas que ajudou a resgatar as vítimas.

“De lá de casa deu para ver a fumaça subindo e corri logo para cá. Ajudei do início ao fim. Era socorrendo um, outros passando mal. A dona (da instituição) ficou nervosa”, disse.

Com auxílio de cadeira de rodas e colaboração da comunidade, os idosos com dificuldade de movimentos foram retirados do local. “Todo mundo ajudou. Fizemos primeiro socorros”, respondeu a moradora.

O incêndio começou em uma vegetação localizada atrás da casa, conforme testemunhas — Foto: Paulo Henrique Rodrigues/Sistema Verdes Mares (SVM)

O incêndio começou em uma vegetação localizada atrás da casa, conforme testemunhas — Foto: Paulo Henrique Rodrigues/Sistema Verdes Mares (SVM)

CEARÁ CearáG1 CE 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET