Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Imposto de Renda: mais de 128 mil cearenses vão receber restituição no 1º lote; veja como consultar

Primeiro lote é voltado para prioridades e para pessoas que optaram por receber a restituição por pix.

Mais de 128 mil cearenses vão receber a restituição do Imposto de Renda no primeiro lote. — Foto: Marcos Serra/ g1

Mais de 128 mil cearenses vão receber a restituição do Imposto de Renda no primeiro lote. — Foto: Marcos Serra/ g1

A Receita Federal liberou nesta quarta-feira (24) a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2023. No Ceará, 128.897 contribuintes vão receber a restituição no primeiro lote, cujo pagamento será realizado no dia 31 de maio.

Ao todo, a Receita vai pagar, no Ceará, R$ 255.386.304,80 aos contemplados nesta primeira leva de restituições. A devolução do dinheiro será feita na conta bancária informada na declaração do imposto.

Você pode consultar se a sua restituição está disponível pelo link.

Todo o valor pago no primeiro lote no Ceará será destinado a contribuintes que se encaixam nos critérios de prioridade: idosos a partir de 60 anos, contribuintes com deficiência física ou mental, portadores de doenças graves e professores.

Neste ano, nos lotes subsequentes, aqueles contribuintes que optaram pela declaração pré-preenchida ou por receber a restituição via Pix devem receber o valor da restituição primeiro que os demais.

Confira as datas dos pagamentos dos lotes de restituição:

  • 1º lote: 31 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 29 de setembro

Em caso de problemas no recebimento do dinheiro, como conta bancária errada ou desativada, o valor da restituição fica disponível para resgate por um ano no Banco do Brasil. Nestes casos, o contribuinte pode reagendar o pagamento pelo link.

LEIA TAMBÉM:

Até o momento, a Receita Federal recebeu 676 mil declarações de contribuintes residentes no Ceará. O prazo para declaração do Imposto de Renda encerra no dia 31 de maio, mesma data em que há o pagamento do primeiro lote. Segundo a Receita, há expectativa de receber entre 876 mil a 899 mil declarações dentro do prazo previsto.

Em uma ação relacionada ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, celebrado no dia 25 de maio, a Receita Federal no Ceará mantém, até o dia 26, um stand no Shopping Del Paseo, na avenida Santos Dumont, número 3131, para sanar dúvidas de contribuintes e auxiliar na declaração.

 notícias no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET