Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Grupo que movimentou R$ 2 bilhões com tráfico de drogas é alvo de operação no Ceará

Além do mandado no Ceará, as investigações ocorrem em Paraná e Santa Catarina.

Investigações descobriram que empresas foram criadas para lavar dinheiro do tráfico de drogas. — Foto: Polícia Federal

Investigações descobriram que empresas foram criadas para lavar dinheiro do tráfico de drogas. — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (6), mandados de busca e apreensão em Barroquinha, litoral do Ceará, na operação Follow The Money, que investiga lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Dois chefes da quadrilha foram presos.

Ao todo são cumpridos 33 mandados de busca e apreensão. Além do Ceará, as investigações ocorrem em Paraná e Santa Catarina. A investigação estuda a situação financeira patrimonial dos investigados que abrangeram quase 500 contas bancárias que movimentaram mais de R$ 2 bilhões entre créditos e débitos nos últimos anos.

A Polícia Federal afirmou que também foram realizadas análises fiscais, com o apoio da Receita Federal, e que permitiram reforçar as conclusões do uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização.

Ainda segundo a polícia, os indícios são de que a organização criminosa investigada utilizava diversas estratégias para dissimular a origem do dinheiro, como negócios simulados com imóveis, veículos, transportes e na área de óleos e lubrificantes.

Houve ainda bloqueio judicial de mais de uma centena de bens dos investigados, tais como contas bancárias, imóveis urbanos e rurais, veículos de luxo, caminhões e maquinários agrícolas.

Foram empregados na operação aproximadamente 200 policiais federais e 20 auditores da Receita Federal.

o g1 Ceará

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET