Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Grêmio ainda espera afirmação de Rafinha e Douglas Costa enquanto busca alternativas no mercado

Dupla segue fora contra o Bragantino, no sábado, e chegou com grande expectativa no clube gaúcho, mas ainda não confirmou rendimento esperado.

A temporada 2021 iniciou com esperança de o torcedor do Grêmio ver o clube buscar grandes contratações. As chegadas do atacante Douglas Costa e do lateral-direito Rafinha aumentaram a empolgação. Mas, na prática, essa expectativa ainda não gerou resultados dentro de campo. Tanto que a direção o Tricolor faz mais uma rodada de busca por reforços e promete investir.

Os dois jogadores são ausências no atual momento. Rafinha se recupera de lesão muscular e está suspenso para o jogo deste sábado, contra o Bragantino.

Douglas Costa teve um desconforto muscular, segundo boletim do departamento médico, e sequer integra a delegação em Atibaia, no interior paulista, em preparação para o jogo do fim de semana.

Douglas ainda persegue o primeiro gol ou assistência em seu retorno ao Grêmio — tem nove jogos disputados. Recentemente, foi liberado para seu casamento, o que estava previamente acertado com a direção, e desfalcou a equipe em duas partidas.

O lateral-direito Rafinha, é verdade, já teve boas atuações e participou da conquista do Gauchão — acumula 20 partidas com a camisa tricolor, apenas quatro delas entrando no segundo tempo. Nos seis jogos de Felipão no clube, esteve disponível em quatro, mas jogou só dois, um como titular.

Portanto, perdeu espaço e virou reserva do jovem Vanderson. O próprio treinador falou sobre a relação com o experiente lateral ao ser perguntado após o duelo com o Vitória, pela Copa do Brasil. Negou qualquer tipo de problema entre eles e justificou a escolha por questões técnicas.

— Ele (Rafinha) foi aproveitado no último jogo (contra o América-MG) e foi muito bem. Não vou nem comentar as bobagens, gente que tem interesse em fabricar algo e não precisa. Não acho que vá ser uma situação de problema, até pode ter com qualquer jogador, mas não vejo nada de errado na minha relação com o Rafinha. Não sabia e nem tenho preocupação com isso. Muita coisa é falada por alguns que têm interesses em fomentar uma confusão — disse Felipão.

Busca incessante no mercado

Além dos dois, o Grêmio contratou Thiago Santos neste ano. O volante também se recupera de lesão muscular e não atua desde o dia 26 de junho. Tem status de titular absoluto, ainda mais com Felipão, com quem mantinha contato desde o trabalho no Palmeiras.

Como os reforços ainda não renderam o esperado, o Grêmio tenta fazer contratações no mercado. O CEO Carlos Amodeo está na Europa para negociar. Hernani, alvo para o meio-campo, tem um acerto com o Genoa, conforme a imprensa italiana. A alternativa seria Júnior Urso.

Para o ataque, o Tricolor tem conversas com Pedro Rocha e busca mais um centroavante para Felipão. Carlos Vinícius, do Benfica, foi um dos pensados, mas o Grêmio caminhou para uma outra frente. A ideia é juntar a cadeia de negociações com a presença de Amodeo na Itália.

Mas a viagem do diretor gremista à Europa também poderá retirar peças no elenco de Scolari. Ele trata da venda de jogadores, casos de Matheus Henrique, Rodrigues e Ruan. Recentemente, o Grêmio rejeitou proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, pelo atacante Ferreira.

Por Eduardo Moura — Porto Alegre

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET