Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Grande Fortaleza concentra maior fluxo de carros do que motos em contraste com o interior do estado

A pesquisa mostra ainda que em 175 municípios cearenses, a proporção de motos em relação aos automóveis é superior a 50%, ou seja, é maioria da frota.

Fluxo de veículos em Fortaleza.  — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Fluxo de veículos em Fortaleza. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Um levantamento da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) aponta que o tráfego na Região Metropolitana tem mais carros do que motos, o que é um contraste em relação ao interior, onde 95% das cidades têm mais motocicleta. O estuda explica que a frota se refere às motocicletas, ciclomotor (conhecido como cinquentinha) e motoneta (do tipo em que se pilota sentado).

Confira as cidades onde a proporção de motos é menor do que a de carros:

  • Fortaleza: 36,17%
  • Eusébio: 36,81%
  • Maracanaú: 46,01%
  • Caucaia: 47,30%
  • Beberibe: 47,42%
  • Chorozinho: 47,83%
  • Aquiraz: 49,01%
  • Pindoretama: 49,95%

Em contrapartida o interior registra um maior fluxo de motos do que carros. Na Região do Cariri, por exemplo, a proporção entre Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha gira em torno 62% de motos a mais do que carros.

A pesquisa mostra ainda que em 175 municípios cearenses, a proporção de motos em relação aos automóveis é superior a 50%, ou seja, é maioria da frota. Com isso, somente nove cidades tem mais automóvel do que moto, o que representa 95% das cidades cearenses.

Mortes de motociclistas

Por conta da quantidade de motos trafegando nas vias da cidade o cresce o número de acidentes envolvendo motociclistas. Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) na plataforma IntegraSUS. no último ano, 535 motociclistas morreram no Ceará após acidentes de trânsito. Até abril de 2022, 124 motociclistas morreram em decorrência de sinistros.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET