Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Governo federal prepara decreto para mudar atribuições da PF para gerir CACs

A transferência da gestão dos CACs, clubes de tiro e lojas de armas do Exército para a Polícia Federal é uma das políticas iniciadas e fortemente promovidas pelo antecessor titular da pasta, Flávio Dino

O governo federal está em processo de elaboração de um decreto que prevê a transferência da gestão dos registros de CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), clubes de tiro e lojas de armas, atualmente sob a responsabilidade do Exército, para a Polícia Federal a partir de 2025. O andamento dessa medida foi divulgada pela Gazeta do Povo na última segunda-feira (12).

Segundo Humberto Brandão, diretor da Divisão Nacional de Controle de Armas (Darm) da PF, uma minuta do decreto será enviada nos próximos dias para avaliação do novo Ministério da Justiça, liderado por Ricardo Lewandowski.

A transferência da gestão dos CACs, clubes de tiro e lojas de armas do Exército para a Polícia Federal é uma das políticas iniciadas e fortemente promovidas pelo antecessor titular da pasta, Flávio Dino.

Para viabilizar essa mudança e novas estruturas, contudo, está prevista a criação de 180 cargos de chefia, além da terceirização de serviços e a realização de concursos públicos administrativos para suprir rapidamente a demanda.

João Pedro Magalhães·15 de Fevereiro de 2024 às 15:29·

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET