Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Governo federal amplia estado de emergência para mais 2 cidades do RJ, totalizando 6

A medida, anunciada em edição extraordinário do Diário Oficial da União, possibilita a solicitação de recursos para assistência humanitária, incluindo alimentos, água potável e combustível

Em decisão anunciada pelo Governo Federal nesta terça-feira (16), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional oficializou o reconhecimento do estado de emergência em Duque de Caxias e Mesquita, municípios do Rio de Janeiro duramente atingidos pelas intensas chuvas nos últimos dias.

O ato governamental foi divulgado em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU), evidenciando a gravidade da situação. Com esta atualização, o número total de cidades fluminenses sob estado de emergência agora alcança seis.

A lista inclui a capital, Rio de Janeiro, e os municípios de Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Mesquita.

O reconhecimento federal desencadeia a possibilidade de solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, destinados a ações emergenciais de assistência humanitária. Tais recursos podem ser utilizados para a aquisição de alimentos, água potável e combustível para os veículos responsáveis pelo transporte de suprimentos essenciais, visando amenizar os impactos causados pela catástrofe natural na região.

Relembre: Tragédia no Rio de Janeiro: 12 vítimas fatais e cidade em estado de emergência

João Pedro Magalhães·16 de Janeiro de 2024 às 16:42·

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET