Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Funceme emite novo aviso de chuvas intensas nesta terça em todo Ceará

Já para quarta-feira (15), a previsão é que os maiores acumulados sejam registrados no sul, oeste e faixa litorânea.

Previsão de fortes chuvas para Fortaleza e faixa litorânea do Ceará.  — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Previsão de fortes chuvas para Fortaleza e faixa litorânea do Ceará. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso na noite desta segunda-feira (13) sobre a possibilidade de chuvas intensas, com riscos de eventos como raiosalagamentos e rajadas de ventos no Ceará. O aviso vale entre 8h e 23h de terça-feira.

Segundo o órgão, a faixa de risco potencial atinge toda a Grande Fortaleza, como o Maciço de Baturité, todo o Litoral-leste, parte do Litoral-oeste e Vale do Jaguaribe. O restante do estado o risco é médio.

LEIA MAIS:

A área de risco potencial, segundo a Funceme, está sujeita a acumulados de chuva expressivos. O órgão diz que não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações, ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Já a área risco de médio está sujeita a receber precipitações intensas por conta da alta possibilidade de continuidade da chuva observada nas últimas horas.

A faixa de risco médio atinge as Regiões da Ibiapaba, Norte, Cariri e Sertão dos Inhamuns.

A previsão da Funceme para quarta-feira (15) é que os maiores acumulados sejam registrados no sul, oeste e faixa litorânea.

O cenário esperado das precipitações se dá pela formação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, que estão associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como por efeitos locais, como atuação do sistema de brisa e interação dos ventos com o relevo.

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET