Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortes chuvas interditam estradas, alagam ruas e deixam animais mortos em Arneiroz e Aiuaba, no interior do Ceará

Estragos foram registrados após ocorrências de chuvas entre sexta-feira (4) e domingo (6).

Uma forte chuva ocorrida na região dos municípios de Arneiroz e Aiuaba, no Ceará, deixou rua e pastos alagados e causou a morte de rebanhos inteiros na zona rural de Arneiroz entre sexta-feira (4) e domingo (6). Somente na localidade de Tapera, cerca de 150 animais morreram, entre ovinos e caprinos, segundo um agricultor da área atingida.

Conforme o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Tibério Ribeiro, em consequência da chuva alguns açudes de pequeno e médio porte acabaram transbordando e atingindo o distrito de Tapera. As estradas ficaram intransitáveis e interditadas, e o município aguarda o nível da água baixar para tentar resolver os problemas causado à população.

Animais mortos pelas enchentes totalizaram cerca de 150 na zona rural do município — Foto: Arquivo pessoal

Animais mortos pelas enchentes totalizaram cerca de 150 na zona rural do município — Foto: Arquivo pessoal

O agricultor Gabriel Rodrigues informou que a chuva mais forte ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira. Segundo ele, a maioria dos animais mortos pelas enchentes é composta de ovinos. “A chuva se estendeu por toda a sexta-feira, quando choveu cerca de 250 milímetros. Sempre temos essas perdas no período das chuvas, principalmente de ovinos, mas não nessa escala que tivemos agora”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Chuvas fizeram subir o nível do volume dos rios da região — Foto: Reprodução

Chuvas fizeram subir o nível do volume dos rios da região — Foto: Reprodução

Em vídeos divulgados nas redes sociais, moradores registraram a água entrando nas casas, rios transbordando, além de estradas alagadas e ruas tomadas pela correnteza. Há também registros de fotos de pastos com vários animais mortos.

Em Aiuaba, o trecho de uma estrada foi destruído pela força da correnteza de um rio. Conforme a prefeitura do município, a estrada liga a CE-284 à localidade de Lagoa dos Vieiras.

A estrada encontra-se em obra e para realizar a construção de bueiros e o piçarramento do trecho. Com relação às avarias causadas pela chuva, a prefeitura do município informa que já notificou a empresa responsável pela obra para fazer os reparos necessários.

Trecho de estrada foi destruído pela correnteza de rio após fortes chuvas em Aiuaba, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução

Trecho de estrada foi destruído pela correnteza de rio após fortes chuvas em Aiuaba, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução

Previsão do tempo

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no período entre 7h de domingo (6) e 7h desta segunda, balanço parcial indica chuvas em, pelo menos, 94 municípios do Ceará.

O centro-sul do Ceará, assim como a macrorregião da Ibiapaba, seguirão com condições para mais chuva até esta terça-feira (8), pelo menos, segundo a Funceme. Nas demais áreas, as chances são menores e ainda para acumulados menos expressivos.

Para terça, a tendência é, segundo a Funceme, é de cenário semelhante. A instituição cearense reforça ainda que um aviso meteorológico – documento que reforça as condições mais favoráveis à precipitação e riscos – foi gerado para a porção centro-sul do Estado, sendo válido até o fim desta segunda-feira (7).

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET