Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortes chuvas causam desabamento de casas e ruas alagadas em municípios do Ceará

O temporal em Aratuba deixou, pelo menos, três mortos. Já em Pacatuba, a chuva inundou várias vias.

As fortes chuvas registradas no Ceará, nesta quinta-feira (16), causou prejuízos em vários municípios. O temporal em Aratuba deixou, pelo menos, três mortos. Já em Pacatuba e Quixadá, a chuva inundou várias vias.

Em Aratuba, pelo menos duas casas desabaram durante um deslizamento na encosta de um morro na cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, nas residências estavam sete pessoas; três morreram, sendo uma mulher e duas crianças. As outras quatro pessoas feridas ainda não foram formalmente identificadas.

Vídeos feitos em Pacatuba mostram vários pontos da cidade alagados, com a água acumulada gerando forte correnteza. Nas imagens, é possível ver a água invadindo imóveis, além de pessoas e veículos quase submersos.

“No Centro do município, está entrando muita água nas casas. Tem poste caindo, está tudo muito complicado aqui. O trânsito também está muito ruim. Os moradores estão preocupados porque está entrando águas nas casas baixas, e eles estão perdendo móveis e outras coisas”, disse um morador de Pacatuba.

Quixadá também é um dos municípios atingidos pela forte chuva desta quinta-feira. Na cidade, vídeos mostram ruas que viraram “lagoas”, onde pedestres e condutores de veículos precisaram ter cuidado ao trafegar.

Bombeiros e populares se revezaram nas buscas pelos sobreviventes do desabamento — Foto: Divulgação

Bombeiros e populares se revezaram nas buscas pelos sobreviventes do desabamento — Foto: Divulgação

Previsão do tempo

O Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até esta sexta-feira (17), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Forte chuva atinge Pacatuba nesta quinta-feira, no Ceará. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Forte chuva atinge Pacatuba nesta quinta-feira, no Ceará. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

A previsão do tempo elaborada pelo órgão apontou que, entre quinta e sexta-feira, a tendência é que as condições sejam ainda mais favoráveis, ou seja, com chuvas mais generalizadas e com maior intensidade, principalmente em áreas da Jaguaribana, Cariri e Ibiapaba.

As precipitações estão relacionadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema meteorológico indutor de chuvas no Ceará durante a quadra chuvosa. Na ocasião, a faixa de nuvens está próxima da costa norte do Nordeste, colaborando para áreas de instabilidade.

Casas ficam alagadas após forte chuva em Pacatuba, na Grande Fortaleza. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Casas ficam alagadas após forte chuva em Pacatuba, na Grande Fortaleza. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET