Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortaleza terá ponto facultativo na sexta-feira após feriado de Corpus Christi, diz prefeito

José Sarto (PDT) informou que a decisão vai ser publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município.

Fortaleza terá ponto facultativo na sexta-feira, após feriado de Corpus Christi, diz prefeito. — Foto: Helene Santos

Fortaleza terá ponto facultativo na sexta-feira, após feriado de Corpus Christi, diz prefeito. — Foto: Helene Santos

Fortaleza vai ter ponto facultativo no expediente da próxima sexta-feira (17), um dia após o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16). A decisão foi informada, nesta terça-feira (14), pelo prefeito da capital, José Sarto (PDT).

“Com o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (16/06), estou decretando ponto facultativo na sexta-feira (17/06) em Fortaleza. A decisão será publicada da edição de hoje [terça-feira] do Diário Oficial do Município”, informou o gestor municipal.

LEIA TAMBÉM:

Corpus Christi no Ceará

O estado do Ceará terá ponto facultativo na quinta-feira (16), data em que os católicos celebram Corpus Christi, e também na sexta (17). A medida foi anunciada nesta terça-feira (14) pela governadora Izolda Cela, em redes sociais.

Conforme a governadora, o decreto determinando o ponto facultativo será publicado no Diário Oficial do Ceará desta quarta.

A igreja católica comemora nesta data a instituição da eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando o desejo que a eucaristia fosse celebrada por todos os fiéis.

O ponto facultativo é folga garantida para servidores públicos. Empresas privadas podem definir se dão ou não um dia de descanso para os empregados. Caso a empresa opte por manter as atividades, os empregados devem comparecer ao local de trabalho sem direito a remuneração extra.

O ponto facultativo é definido sempre pelo governo, seja federal, estadual ou municipal.

Diferentemente do ponto facultativo, no dia de folga o trabalhador tem direito a um dia de descanso; em caso de postos de trabalho que não podem parar, como hospitais, o empregado recebe o valor em dobro pelo dia de trabalho.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET