Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortaleza tem queda de atendimentos nas UPAs e registra menor taxa de positividade em testes para Covid-19 no ano

A taxa de positividade na cidade está em 13,8%, e as internações por síndromes gripais caíram 25% em junho em relação a maio.

Fortaleza registra uma redução no número de atendimento de pacientes com síndromes gripais nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), além disso, a taxa de positividade de exames que detectam a Covid-19 atingiu o menor índice do ano.

Conforme dados da plataforma IntegraSUS, faltando dois dias para o mês de junho terminar, o município registra uma queda de 25% no atendimento de pacientes com síndrome virais em relação ao mês de maio, isso nas 12 UPAs da capital cearense.

Em relação à taxa de positividade dos exames de Covid, entre os dias 18 e 24 de junho, o município teve 13,8% de testes positivos para cada 100 realizados, o menor índice de 2021. Ainda assim, segundo especialistas será preciso esperar mais para um avanço significativo na flexibilização de medidas, uma vez que para isso acontecer com segurança é necessário que mais de 75% da população esteja vacinada.

Doses remanescentes

As doses remanescentes de pessoas agendadas para o sábado (26) ou domingo (27) e que não comparecerem aos locais de vacinação, serão usadas na aplicação da primeira dose dos agendados para a quarta-feira (30) em Fortaleza, conforme informado pela secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, durante transmissão nas redes sociais com o balanço da vacinação na capital.

“Na quarta-feira nós teremos nos postos de saúde agendamentos de D2 AstraZeneca e nos demais centros de vacinação nós vamos fazer agendamentos que são com essas doses remanescentes de pessoas que não puderam comparecer no sábado e no domingo”, disse Ana Estela na manhã desta segunda-feira (28).

Na terça-feira (29), a capital cearense irá realizar a aplicação exclusiva da segunda dose de AstraZeneca nas pessoas que vencem o prazo do reforço no mês de julho.

“Estamos antecipando, amanhã todos os nossos centros de vacinação estarão aplicando D2 da AstraZeneca. É importante você completar o seu esquema de imunização, ele só estará completo com a segunda dose, que é um reforço para que seu organismo possa produzir mais defesa contra o coronavírus”, disse a secretária.

Vacinação de adolescentes

A capital está aplicando imunizantes na população em geral – pessoas com idades entre 18 e 59 anos. Nesta segunda são contemplados nascidos entre os anos de 1970 e 1980, além disso, a capital também realiza repescagem dos nascidos em 1970 que perderam a data do agendamento.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET