Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortaleza tem 91 estabelecimentos autuados e 5 interditados por não exigir comprovante da vacina

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informou que foram fiscalizados 659 estabelecimentos entre 22 de novembro de 2021 e 5 de janeiro de 2022.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) autuou 91 estabelecimentos e interditou outros cinco por não exigirem dos clientes o comprovante de vacina contra a Covid-19 na entrada. De 22 de novembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022 foram realizadas 659 fiscalizações em Fortaleza.

Um decreto municipal de novembro do ano passado determinou a exigência do documento para o ingresso das pessoas em restaurantes, bares, barracas de praia e eventos. Uma fiscalização educativa foi realizada de 16 a 21 de novembro do ano passado para sensibilizar os estabelecimentos a cumprirem a determinação do decreto.

De acordo com a Agefis, os fiscais verificam se o estabelecimento realiza o controle sanitário com a exigência da apresentação do comprovante de vacina, por meio físico ou digital, bem como o documento de identificação com foto.

Caso seja constatada qualquer infração em relação às medidas de enfrentamento à Covid-19, o responsável pelo estabelecimento ou evento poderá ser autuado e as atividades podem suspensas por até sete dias.

Denúncias

A população pode acionar a fiscalização municipal por meio dos canais de denúncia da Agefis: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o site Denúncia Agefis e o telefone 156.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET