Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortaleza inicia aplicação de 3ª dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta em idosos institucionalizados

A aplicação do reforço foi determinada pelo Ministério da Saúde nos casos de indivíduos imunossuprimidos, após 28 dias da 2ª dose, e pessoas acima de 70 anos que receberam duas doses há seis meses.

Fortaleza inicia aplicação de 3ª dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (8) em idosos institucionalizados, conforme anunciado pelo prefeito Sarto Nogueira, nesta segunda-feira (6). A estimativa do município é reforçar a imunização de 862 idosos em 27 instituições da capital.

“Iniciaremos nesta quarta (8) a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19, começando pelos idosos de Instituições de Longa Permanência. Nossas equipes estarão atuando no Lar Torres de Melo, onde 164 idosos receberam a 2ª dose há mais de seis meses. Ao todo, esperamos contemplar in loco 862 idosos que estão vivendo em 27 instituições na Capital”, publicou o prefeito.

“A aplicação da 3ª dose foi determinada pelo Ministério da Saúde nos casos de indivíduos imunossuprimidos, após 28 dias da 2ª dose, e pessoas acima de 70 anos que receberam duas doses há seis meses. Os demais idosos serão beneficiados à medida que o Município receba doses destinadas para a 3ª dose”, explicou Sarto.

Vacinação em Fortaleza no feriado de 7 de setembro

Fortaleza aplica vacinas contra Covid-19 em três pontos durante o feriado de 7 de setembro. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza aplica vacinas contra Covid-19 em três pontos durante o feriado de 7 de setembro. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

A vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza segue durante esta terça-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil. A prefeitura disponibilizou listas com mais de nove mil adolescentes — principalmente nascidos em 2008 — agendados para a primeira dose (D1) e também para quem precisa receber a segunda dose (D2).

As pessoas que perderam seu agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar atendimento. O Centro de Eventos possui todas as marcas de imunobiológico: CoronaVac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer/BioNTech.

LEIA TAMBÉM:

Também serão atendidos os casos em que é possível receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem agendamento prévio:

  • Fortalezenses a partir de 40 anos cadastrados no Saúde Digital;
  • Pessoas que faltaram à data da vacina porque estavam com diagnóstico de Covid-19, em viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina contra a gripe.
A vacinação do público abaixo dos 18 anos começou no dia 28 de agosto. Na quarta-feira (1º), a capital avançou a imunização para os nascidos em 2008, principal público desta terça.

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) — opcional — e comprovante de residência.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. A prefeitura recomenda que este público vá acompanhado de algum responsável.

No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Pontos de vacinação desta terça

Centro de Eventos do Ceará

  • Atendimento por agendamento para primeira dose
  • Atendimento dos que perderam sua convocação da primeira dose por estarem com Covid-19, em viagem a trabalho ou porque tomaram outra vacina
  • Atendimento para primeira dose dos que possuem a partir de 40 anos, cadastrados no Saúde Digital
  • Atendimento aos que faltaram ao agendamento da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Sesi Parangaba

  • Atendimento por agendamento para segunda dose

Shoppings (RioMar Papicu, RioMar Kennedy e Iguatemi):

  • Atendimento por agendamento para primeira dose

 Ceará no G1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET