Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortaleza avança para 3ª fase de vacinação bivalente contra a Covid a partir de segunda-feira

Nova etapa contempla gestantes e puérperas residentes da capital cearense.

Gestantes e mulheres que tiveram bebês recentemente fazem parte do grupo que vai passar a receber a vacina — Foto: Janaína Pepeu/Foto

Gestantes e mulheres que tiveram bebês recentemente fazem parte do grupo que vai passar a receber a vacina — Foto: Janaína Pepeu/Foto

O município de Fortaleza avança para a terceira fase da vacinação bivalente contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (20). Nessa etapa são contempladas as gestantes e puérperas residentes da capital cearense. No balanço da campanha, até esta quinta-feira (16) foram 55.321 doses aplicadas nas duas primeiras etapas, desde 27 de fevereiro.

Os públicos das duas primeiras fases (população imunossuprimida e idosos a partir de 60 anos de idade) que ainda não receberam a bivalente devem buscar os postos de saúde para garantir sua vacinação.

LEIA TAMBÉM:

Já as pessoas restritas ao leito, que sejam do perfil das três primeiras fases, estão recebendo a vacinação em casa. Os fortalezenses acima de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores destes locais também estão recebendo diretamente nos estabelecimentos.

Vacina bivalente

A vacina bivalente, além de proteger contra o vírus original da Covid-19, também garante a proteção contra a variante Ômicron.

O imunobiológico é produzido pela Pfizer. Além da bivalente, as vacinas monovalentes, aplicadas até o momento, seguem sendo ofertadas nas unidades de saúde para o público geral.

Fortaleza recebeu do Ministério da Saúde (MS) 179.184 doses da bivalente (até 16), que estão sendo aplicadas nos grupos prioritários.

Fases da campanha

Os públicos e datas da campanha com o uso da bivalente foram definidos pelo Ministério da Saúde, órgão responsável também pelo envio aos municípios das doses que serão aplicadas.

Confira as fases da vacinação:

  • Primeira fase: população imunossuprimida, idosos a partir de 70 anos de idade, fortalezenses acima de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores destes locais
  • Segunda fase: idosos de 60 a 69 anos
  • Terceira fase: gestantes e puérperas
  • Quarta fase: profissionais da saúde
  • Quinta fase: pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade

Documentos necessários

Ao comparecer aos postos, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado.

No caso dos imunossuprimidos, além dos documentos de identificação, é necessário apresentar documentação comprobatória, com os dados contidos no modelo padrão da Secretaria da Saúde.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET