Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortaleza avança para 2ª fase de vacinação bivalente contra a Covid a partir desta terça-feira

Nessa etapa são contemplados idosos entre 60 e 69 anos. Na primeira fase, a capital aplicou mais de 18 mil doses do imunizante.

Fortaleza recebeu 62.730 doses da bivalente até 5 de março, que vão ser aplicadas nos grupos prioritários, da primeira e segunda fase, enquanto durar o estoque. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza recebeu 62.730 doses da bivalente até 5 de março, que vão ser aplicadas nos grupos prioritários, da primeira e segunda fase, enquanto durar o estoque. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

O município de Fortaleza avança para a segunda fase da vacinação bivalente contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (7). Nessa etapa são contemplados idosos entre 60 e 69 anos. Na primeira fase, a capital aplicou mais de 18 mil doses do imunizante.

O público das duas fases vai ser atendido enquanto durar o estoque de imunobiológico nos 117 postos de saúde de Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Nos finais de semana, dois postos acolhem o público, conforme divulgação realizada no Portal da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM:

Fases da campanha

Os públicos e datas da campanha com o uso da bivalente foram definidos pelo Ministério da Saúde, órgão responsável também pelo envio aos municípios das doses que serão aplicadas.

Fortaleza recebeu 62.730 doses da bivalente até 5 de março, que vão ser aplicadas nos grupos prioritários, da primeira e segunda fase, enquanto durar o estoque.

Confira as fases da vacinação:

  • Primeira fase: população imunossuprimida, idosos a partir de 70 anos de idade, fortalezenses acima de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores destes locais
  • Segunda fase: idosos de 60 a 69 anos
  • Terceira fase: gestantes e puérperas
  • Quarta fase: profissionais da saúde
  • Quinta fase: pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade

Documentos necessários

Ao comparecer aos postos, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado.

No caso dos imunossuprimidos, além dos documentos de identificação, é necessário apresentar documentação comprobatória, com os dados contidos no modelo padrão da Secretaria da Saúde.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET