Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortaleza amplia vacinação bivalente contra Covid-19 para todos os grupos prioritários

Estão incluídos nesse grupo profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Vacinação contra Covid tem públicos ampliados em Fortaleza — Foto: Reprodução

Vacinação contra Covid tem públicos ampliados em Fortaleza — Foto: Reprodução

A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 passou a ser liberada para todos os públicos prioritários de Fortaleza a partir desta terça-feira (21). A vacina pode ser encontrada nos 117 postos de saúde da capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, enquanto durar o estoque de imunobiológico.

O grupo contemplado na 4° e 5° fase da campanha inclui:

  • profissionais da saúde
  • pessoas com deficiência permanente
  • população privada de liberdade
  • adolescentes cumprindo medidas socioeducativas
  • funcionários do sistema de privação de liberdade

Esse público se soma ao das fases anteriores (população imunossuprimida, idosos a partir de 60 anos de idade, fortalezenses acima de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência, gestantes e puérperas).

LEIA TAMBÉM:

A vacina está disponível apenas para quem completou o ciclo básico com duas doses e recebeu os dois reforços iniciais há pelo menos 4 meses.

O público restrito ao leito, inserido nas cinco fases, e os fortalezenses acima de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores destes locais, receberão a vacinação de forma residencial.

“O objetivo é vacinarmos o maior número possível de pessoas, enquanto durar o estoque deste imunobiológico. Esse imunizante oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante predominante no momento”, reforça o coordenador da Atenção Primária e Psicossocial de Fortaleza, Erlemus Soares.

Até 21 de março, Fortaleza recebeu do Ministério da Saúde (MS) 179.184 doses da bivalente , que estão sendo aplicadas nos grupos prioritários.

O imunizante bivalente da Pfizer começou a ser aplicado no fim de fevereiro, dentro do Movimento Nacional pela Vacinação, lançado no último dia 27, contemplando idosos com mais de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições de longa permanência. Logo, se estendeu aos idosos a partir de 60 anos e nesta semana avançou para gestantes e puérperas.

Documentos necessários

Ao comparecer aos postos, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado.

Para as grávidas é necessário a apresentação do cartão da gestante ou exame de gravidez. Para os trabalhadores da saúde contracheque ou declaração do empregador ou de serviço. Já para os que possuem deficiência permanente é necessário levar no ato da vacinação prescrição, laudo ou atestado médico.

No caso dos imunossuprimidos, além dos documentos de identificação, é necessário apresentar documentação comprobatória, com os dados contidos no modelo padrão da Secretaria da Saúde.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET