Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Fortaleza abre inscrições para curso de programa que financia créditos para negócios gerenciados por mulheres

Capacitação será pré-requisito para entrada no projeto.

As inscrições para participar do curso de capacitação promovido pelo programa “Nossas Guerreiras”, da Prefeitura de Fortaleza, foram abertas nesta sexta-feira (10). O curso é um pré-requisito para que a mulher seja inserida no projeto. A formação será feita para até 30 mil mulheres, e as inscrições podem ser feitas por meio do site Fortaleza Capacita. A carga horária é de 8h/a, nos formatos presencial ou online.

O programa Nossas Guerreiras destinará, de acordo com a Prefeitura, R$ 55 milhões ao todo em crédito para mulheres chefes de família que tenham ideias de negócios e pretendam empreender. Será fornecido até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda e maiores de 18 anos.

A ideia é garantir crédito orientado para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio.

LEIA TAMBÉM:

As inscrições para o programa serão iniciadas na próxima terça-feira (14), e será necessário ter realizado o curso para ser contemplada. A inscrição também ocorrerá de forma virtual em uma plataforma específica.

De acordo com a Prefeitura, serão disponibilizados pontos de apoio presencial espalhados em diversos bairros para auxiliar mulheres sem acesso à internet na análise de documentos e na viabilidade do negócio. Segundo o município, os espaços serão localizados, inicialmente, nas Salas dos Empreendedores nas Secretarias Regionais e, posteriormente, em quiosques de três terminais de ônibus.

Sobre o programa

O projeto faz parte do programa Juntos por Fortaleza e visa estimular o empreendedorismo feminino por meio do acesso a crédito orientado, capacitações e consultorias gerenciais.

O governo municipal informou que serão selecionadas até 17 mil propostas de negócios com crédito orientado para implementação ou expansão de pequenos negócios de até 3 mil reais, sem cobrança de juros/taxa. Essas mulheres também passarão por horas de capacitação profissional.

O programa vai fornecer carência de até seis meses para a mulher beneficiada, com prazo de devolução do recurso em até 30 meses.

Os critérios para participar são:

  • Ser mulher, prioritariamente chefe de família;
  • Ter no mínimo de 18 anos de idade;
  • Ser hipossuficiente de renda;
  • Não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da prefeitura;
  • O empreendimento deve estar localizado na cidade de Fortaleza, prioritariamente em bairros com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo.

    o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET