Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Família brasileira é autorizada a deixar a Faixa de Gaza

Segundo Candeas, a mãe e seus dois filhos, de 2 e 4 anos, já estavam incluídos em listas anteriores, porém, devido à gestação de um novo irmão, não puderam deixar o enclave palestino anteriormente

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, anunciou que cinco indivíduos, de nacionalidades brasileira e palestina, receberam autorização para escapar da Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. O diplomata destacou que todos os envolvidos são membros de uma mesma família, e o anúncio foi feito na quarta-feira (7). Está previsto que a família deixe o local na quinta-feira (8), com destino ao Cairo, Egito, onde embarcarão em um voo comercial com destino ao Brasil, conforme declarou Candeas.

Operação Voltando em Paz, iniciada pelo governo atual quando o conflito entre Israel e o Hamas teve início em outubro de 2023. Já foram repatriados mais de 1.500 pessoas e pelo menos 53 animais de estimação. O primeiro voo com repatriados de Israel chegou ao Brasil em 11 de outubro, e em 12 de novembro, os primeiros brasileiros também atravessaram a fronteira da Faixa de Gaza com o Egito.

A residência temporária da família que escapará estava localizada em Rafah, cidade na fronteira com o Egito, e foi providenciada pelo escritório do Brasil em Ramallah. O embaixador enfatizou que os quatro indivíduos estavam “recebendo toda a assistência, inclusive recursos para alimentos, água e remédios“.

Segundo Candeas, a mãe e seus dois filhos, de 2 e 4 anos, já estavam incluídos em listas anteriores, porém, devido à gestação da mulher, não puderam deixar o enclave palestino anteriormente: seu bebê nasceu em 24 de dezembro de 2023 e agora foi autorizado, finalmente, a sair da região de conflito juntamente da família.

Rhuan C. Soletti·7 de Fevereiro de 2024 às 16:09·

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET