Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Falho no ataque, Ceará para em Everson e sucumbe ao líder Atlético-MG

Vovô perdeu para o Atlético-MG neste sábado pela Série A.

Não à toa, o Atlético-MG está há 17 jogos sem saber o que é perder na Série A. O Ceará estava numa crescente com Tiago Nunes, mas sabia a dificuldade que teria pela frente. Com um dos melhores elencos do país, o Galo esmagou o Vovô com a força de Hulk e perícia de Everson. A derrota interrompe a sequência do Ceará de três jogos sem perder.

Primeiro tempo

Tiago Nunes sabia que seria difícil encarar o Atlético-MG na casa deles. Montou um Ceará reativo, bem postado na defesa, para tentar segurar o ímpeto do Galo e decidir no contra-ataque. A primeira boa chegada do Vovô, no entanto, saiu apenas aos 30 minutos, em finalização de Vina para excelente defesa de Everson. Mas aí Hulk entrou em ação.

Em contra-ataque, o super-herói do Atlético-MG puxou o contra-ataque e marcou para o Galo. O Ceará (reativo, lembra?), passou a buscar o ataque. Mas pouco produzia. Cléber teve uma única chance, de cabeça, e outra em finalização fraca. A essa altura, Tiago Nunes havia sido expulso após reclamar de uma possível falta antes do primeiro gol do Galo. O técnico fez falta. De longe, viu o Atlético-MG chegar ao segundo gol, novamente com Hulk, desta vez de pênalti.

Bola rolando para Atlético-MG x Ceará — Foto: Fred Ribeiro/Tv Globo

Bola rolando para Atlético-MG x Ceará — Foto: Fred Ribeiro/Tv Globo

Atlético-MG x Ceará – 1T
Posse: 59% x 41%
Finalizações: 8 x 2
Faltas: 5 x 7
Precisão dos passes: 79% x 76%

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Ceará voltou com duas alterações. Rick na vaga de Airton para buscar o contra-ataque mais veloz. Gabriel Lacerda na vaga de Geovane para entrar no esquema de três zagueiros e liberar mais os alas para partir ao ataque. Com isso, o Vovô até melhorou, criando mais oportunidades. Mas em todas elas, parava em Everson, que fazia defesas espetaculares.

Hulk comemora em Atlético-MG x Ceará — Foto: Viviane Moreira/Futura Press

Hulk comemora em Atlético-MG x Ceará — Foto: Viviane Moreira/Futura Press

Mendoza ainda entrou na vaga de Cléber, Naressi no lugar de Lima, mas o Ceará não conseguia envolver o Atlético-MG no Mineirão. Com a desvantagem no placar, o Vovô não conseguia criar. Sabia que seria difícil bater o líder fora de casa. No fim, ainda levou o terceiro com Diego Costa e chegou a marcar com Gabriel Lacerda, mas nada que alterasse o rumo da partida. Com o resultado, o Vovô interrompe a boa sequência de três jogos sem perder e a sequência de evolução que apresentava com Tiago Nunes. Há muito o que se acertar para as próximas rodadas.

Atlético-MG x Ceará
Posse: 54 % x 46%
Finalizações: 12 x 11
Escanteios: 8 x 5
Defesas do goleiro: 4 x 1
Desarmes: 14 x 19

Na próxima rodada, o Ceará encara o São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira (14). A bola rola às 19h.

Por Juscelino Filho — Fortaleza, CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET