Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), uma operação contra indivíduos envolvidos com grupos criminosos em Fortaleza. Um dos alvos foi o ex-lutador José Willamy Oliveira Freire, conhecido como Chiquerim, que estaria facilitando o acesso de armas e munições a facções, usando seu registro como colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
A ação ocorreu no bairro Cajazeiras. Conforme o delegado Carlos Kléber, do Departamento de Inteligência da Capital, até o momento, cinco pessoas foram presas, sendo duas delas com registros de CAC.
Ex-lutador Chiquerim foi um dos alvos da operação. — Foto: Reprodução
Em nota, a Polícia Civil informou que os dois CACs eram responsáveis pela distribuição de armas e munições para para um grupo criminoso, do qual eles pertenciam, que atua no bairro Cajazeiras.
Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa. Um dos alvos já estava preso.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam 12 armas de fogo, incluindo pistolas, revólveres, espingardas, carabinas, além de dezenas de munições e mais de R$ 100 mil em espécie com os CACs.
A defesa de Chiqueirim ainda não foi localizada pelo g1.
Chiquerim é ex-lutador de Muaythai, MMA e Jiu-Jitsu. — Foto: Reprodução/Instagram
José Willamy Oliveira Freire, de 37 anos, é um ex-lutador profissional e empresário de Fortaleza. Foi bicampeão do Shooto, organização de MMA de origem japonesa, e também lutou no Ultimate Fight Championship (UFC), evento considerado o mais famoso de MMA (Mixed Martial Arts ou mistura de artes marciais) do planeta.
Atualmente, ele é Presidente Federação Cearense de Muay Thai e praticante de Tiro Esporte. Nas redes sociais, ele tem o costume de publicar vídeos atirando e exibindo armas. O perfil de Chiquerim no Instagram tem mais de 300 mil seguidores.
Por Redação g1 CE