Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

EUA impõem sanções a grupos financeiros vinculados ao Hamas em Gaza

Brian Nelson, do Tesouro do Terrorismo e Inteligência Financeira dos EUA, afirmou em comunicado que o Hamas explora mecanismos diversos, incluindo criptomoedas, para canalizar fundos para suas atividades terroristas

Os Estados Unidos anunciaram na última sexta-feira (19) a imposição de sanções a diversos grupos financeiros em Gaza, responsáveis por facilitar a transferência de recursos financeiros do Irã para o Hamas e à Jihad Islâmica Palestina.

Brian Nelson, do Tesouro do Terrorismo e Inteligência Financeira dos EUA, afirmou em comunicado que o Hamas explorou mecanismos diversos, incluindo criptomoedas, para canalizar fundos para suas atividades terroristas.

A lista de sanções abrange membros da família Shamlakh, com sede em Gaza, que utilizaram várias empresas para facilitar transferências de fundos do Irã para o Hamas. A Hezrallah Exchange também está sob restrições, acusada de colaborar com o Hamas para facilitar transações.

Matthew Miller, porta-voz do Departamento de Estado, ressaltou em comunicado: “Continuamos empenhados em trabalhar com nossos aliados e parceiros para desmantelar a infraestrutura financeira que apoia as operações do Hamas”. Nesta ofensiva, Reino Unido e a Austrália uniram forças aos Estados Unidos, impondo também sanções a “principais funcionários e facilitadores do Hamas”.

João Pedro Magalhães·22 de Janeiro de 2024 às 15:39·

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET