Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Escola do Ceará vence prêmio de melhor do mundo

A unidade de ensino cearense concorreu na categoria “Apoiando Vidas Saudáveis”, com o projeto “Adote um Estudante”, ação voltada à saúde mental dos alunos.

Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, localizada na cidade de Carnaubal, a 346 km de Fortaleza, venceu o prêmio “Melhores Escolas do Mundo“. A escola ganhou 50 mil dólares, aproximadamente R$ 250 mil.

Unidade de ensino cearense venceu na categoria “Apoiando vidas saudáveis”, com o projeto “Adote um Estudante”, ação voltada à saúde mental dos alunos. O prêmio foi criado pela T4 Education, apoiado pela Fundação Lemann, Accenture e American Express.

Ação iniciou durante o retorno ao modelo de aula presencial, após a pandemia de Covid-19. Os professores e diretores de turma observaram, em sala de aula, que muitos jovens enfrentavam problemas de saúde mental como ansiedade, depressão, baixa autoestima, dificuldades de comunicação e de socialização.

LEIA MAIS:

Para reverter o cenário, o professor de educação física Guilherme Barroso, que também atua como diretor de turma na instituição, sugeriu a criação de um projeto que trabalhasse com o apoio de psicólogos voluntários, de diversas partes do Brasil.

Pela ação, os profissionais oferecem atendimentos via Google Meet, possibilitando aos alunos receber assistência psicológica de forma individual. Além dessa vertente, o projeto também oferta atividades de esporte e oficinas de teatro, dança, pintura e crochê.

Premiação

O World’s Best School Prizes foi criado pela T4 Education e apoiado pela Fundação Lemann para compartilhar boas práticas que transformem a vida dos estudantes e façam diferença nas comunidades onde as escolas estão inseridas. Nesta edição, 108 países participaram do prêmio.

Criado em 2022, a competição abrange cinco categorias (ação ambiental; inovação; superação de adversidades; colaboração comunitária e apoiando vidas saudáveis).

Com projeto de saúde mental dos alunos, escola do Ceará é finalista em prêmio de melhor do mundo. — Foto: Maristela Gláucia/Sistema Verdes Mares

Com projeto de saúde mental dos alunos, escola do Ceará é finalista em prêmio de melhor do mundo. — Foto: Maristela Gláucia/Sistema Verdes Mares

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET