Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Empresário é preso por fornecer itens falsificados para hospital no Ceará

Homem foi autuado por crime contra a saúde pública.

Polícia apreendeu com o empresário preso em Fortaleza dezenas de insumos para exames fora da validade. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Polícia apreendeu com o empresário preso em Fortaleza dezenas de insumos para exames fora da validade. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um empresário foi preso na terça-feira (25), em Fortaleza, por suspeita de fornecer equipamentos hospitalares falsificados para um hospital da cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará. A captura do homem ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou após a denúncia de uma empresa – que detém os direitos de comercialização de uma marca de equipamentos médicos –, sobre a falsificação de uma máquina que estava sendo utilizada em um hospital de Quixeramobim.

Durante os levantamentos, os agentes da Delegacia Municipal de Quixeramobim identificaram a empresa que teria fornecido o equipamento falso para o hospital, que se trata de um instrumento utilizado para coleta e análise de sangue, bastante utilizado durante o período da pandemia de Covid-19.

Fred Carvalho Lopes, de 52 anos, proprietário da empresa investigada, teve a prisão preventiva solicitada por suspeito de disponibilizar maquinários hospitalares falsificados. O empresário já tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e constrangimento ilegal.

Na ocasião, além da prisão de Fred, a polícia pediu um mandado de busca e apreensão de itens que teriam ligação com o crime. Com a autorização da Justiça, os policiais apreenderam diversos insumos para exames com data de validade vencida, CDs e HDs, documentos e um aparelho celular.

O empresário foi autuado por crime contra a saúde pública e a polícia segue com as investigações com o intuito de capturar outras pessoas que tenham envolvimento com o crime, além de identificar outras unidades de saúde que tenham sido vítimas do suspeito.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET