Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Em discurso, Papa Francisco tacha ideologia de gênero como ameaça para humanidade

Essa posição do Papa contradiz acusações de ser a favor da ideologia de gênero. A controversa começou depois da publicação do documento Fiducia Supplicans, sobre simples bênçãos individuais para pessoas em uniões do mesmo sexo – não uma benção para a união em si

Durante uma conferência, o Papa Francisco expressou sua preocupação em relação à “ideologia de gênero”, tachando-a como uma ameaça para a humanidade, pois, segundo suas palavras, ela anula as diferenças entre homens e mulheres. O sucessor de São Pedro informou que encomendou estudos sobre o que classificou como uma “ideologia ruim“.

Durante o encontro internacional intitulado Homem-Mulher, Imagem de Deus, promovido pelo Vaticano, foram abordados temas como antropologia cristã, pluralismo, diálogo entre culturas e o futuro do cristianismo. O evento chegou a reunir alguns estudiosos, filósofos, teólogos e pedagogos.

O Papa Francisco, cujo discurso foi lido pelo colaborador Filippo Campanelli, abordou questões como amor, felicidade, vocação e a importância de “não sufocar a saudável tensão interior” que cada indivíduo carrega consigo.

Essa posição do Papa contradiz acusações de ser a favor da ideologia de gênero. A controversa começou depois da publicação do documento Fiducia Supplicans, sobre simples bênçãos individuais para pessoas em uniões do mesmo sexo – não uma benção para a união em si. A postura recente evidencia a atenção da Igreja Católica em relação às discussões contemporâneas sobre gênero, sempre destacando a importância de preservar as diferenças entre homens e mulheres, em consonância com a antropologia natural.

Esta é a 888ª e última publicação do redator Rhuan C. Soletti. Bon voyage, BSM!

Rhuan C. Soletti·1 de Março de 2024 às 17:42·

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET