Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Elmano de Freitas e ministros assinam acordo para implantar unidade do ITA no Ceará

A unidade do ITA em Fortaleza vai funcionar na Base Aérea, no Bairro Aerolândia, que possui amplo espaço.

Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, ministro da Defesa, José Múcio, ministro da Educação, Camilo Santana, e governador Elmano de Freitas. — Foto: Governo do Ceará

Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, ministro da Defesa, José Múcio, ministro da Educação, Camilo Santana, e governador Elmano de Freitas. — Foto: Governo do Ceará

Foi assinado nesta terça-feira (28) o acordo de cooperação técnica para a implantação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará. O anúncio foi feito nas redes sociais do chefe do executivo. A unidade do ITA em Fortaleza vai funcionar na Base Aérea, no Bairro Aerolândia.

O pacto foi assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas; pelo ministro da Defesa, José Múcio; pelo ministro da Educação, Camilo Santana; e pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

“Os estudantes do nosso estado já representam 40% dos aprovados no vestibular do ITA. A unidade funcionará na Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) e as obras serão realizadas pelo Governo do Estado. O termo de cooperação técnica estabelece o repasse de recursos do Governo Federal para o Governo do Ceará, que irá executar as reformas necessárias na Base Aérea”, afirmou Elmano.

Elmano ainda ressaltou que existe a chance de ser construído um espaço exclusivo para engenharia de energia. “Há possibilidade de instalação de uma área de engenharia para energia no Ceará e temos desenvolvido uma busca de investimentos, inclusive, já temos vários consolidados na área de energia renovável”, completou.

Maior aprovação do país

O projeto de uma unidade do ITA em Fortaleza foi anunciado no dia 20 de julho. Será a primeira unidade do instituto fora do estado de São Paulo. A capital cearense é a cidade que mais aprova no vestibular do ITA no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Há anos, Fortaleza se destaca no vestibular do ITA, considerado o mais concorrido do Brasil: mais de um terço dos alunos aprovados na instituição são da capital cearense.

O objetivo do novo campus seria facilitar a vida de milhares de estudantes que viajam e se mudam para Fortaleza para estudar e tentar aprovação no ITA, cuja única sede, atualmente, fica na cidade paulista de São José dos Campos, em São Paulo.

Base Aérea de Fortaleza — Foto: Fabiane de Paula/ SVM

Base Aérea de Fortaleza — Foto: Fabiane de Paula/ SVM

g1 Ceará

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET