Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Donos de restaurante e comércio são presos em operação contra o furto de energia em Fortaleza

Somente este ano, foram identificadas mais 13 mil irregularidades na capital e em municípios da Região Metropolitana.

O proprietário de um restaurante e de um pequeno comércio foram presos durante uma operação de combate ao furto de energia em Fortaleza, nesta quinta-feira (27). A ação, que contou com o apoio da Polícia Civil, identificou irregularidades na medição do consumo dos estabelecimentos. Os dois foram encaminhados ao 13º Distrito Policial.

Somente este ano, a Enel identificou mais de 13 mil irregularidades na capital e em municípios da Região Metropolitana.

Conforme a empresa, durante a operação, que teve a participação de 24 equipes da companhia, foram realizadas inspeções em 293 unidades consumidoras, que identificou mais de 40 irregularidades em casas e comércios. Na ocasião, foram analisadas informações de consumo de cada cliente.

No Bairro Praia do Futuro, técnicos da distribuidora identificaram irregularidades em 15 unidades. Os casos foram encaminhados ao 9º Distrito Policial, e os responsáveis pelos imóveis responderão pelo crime de furto de energia.

As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção do fornecimento de energia.

Balanço anual

Em 2020, a distribuidora de energia no Ceará realizou mais de 250 mil inspeções em campo, sendo 139.387 somente em Fortaleza e Região Metropolitana. A partir desse trabalho, foram identificadas 38.648 irregularidades em clientes da empresa. Para 2021, a distribuidora projeta a execução de 300 mil inspeções, um aumento de cerca de 19% com relação ao ano anterior.

Esse trabalho de identificação é feito através de análise de dados internamente e, em campo, por cerca de 150 equipes. Diariamente, técnicos da distribuidora analisam informações de consumo de cada cliente e também realizam visitas em todo o Ceará para identificar e normalizar casos.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a companhia realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica e programas para geração de emprego e renda.

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET